Qual o segredo do caldo da carne de panela?
Sabe aquela carne com legumes do comercial do caldo de picanha?
Qual o segredo pra fazer aquele caldo viscoso e suculento?
Eu tô desesperada pra comer aquela carne, a que eu faço em casa só fica um caldinho aguado e transparente.
Me ajuda aí?.... Por favor.......
Comments
Eu faço assim, e fica otimo....
1 kg de acém em pedaços médios
5 colher(es) (sopa) de óleo de soja
2 unidade(s) de cebola picada(s)
3 dente(s) de alho amassado(s)
1 maço(s) de cheiro-verde picado(s)
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 colher(es) (sopa) de extrato de tomates
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
4 unidade(s) de cenoura picada(s)
6 unidade(s) de batata picada(s)
1 pimentão vermelho picado
Pode colocar os legumes que vc mais gostar.
quanto baste de água fervente
Aqueça o óleo em uma panela e quando estiver quente, doure a carne, virando sempre.
Pique o alho, a cebola e o cheiro-verde e o pimentão acrescente esse tempero à carne já dourada.
Deixe fritar, com a panela destampada, em fogo baixo. Salpique a farinha e frite por mais alguns minutos, mexendo sempre.
Em seguida, junte água fervente, o bastante para cobrir a carne. Adicione o extrato de tomate, o sal e a pimenta-do-reino branca. Tampe a panela e cozinhe na pressão por aproximadamente 30 minutos Adicione as cenouras à carne e deixe cozinha por 20 minutos fora da pressão, e vá verificando a agua.
Depois de 20 minutos, acrescente a batata e as ervilhas. Mexa e deixe no fogo até cozinhar as batatas.
Sirva bem quente, acompanhado de arroz branco
Boa sorte.
junto com a cerne vc põe 1 cebola inteira e ela se desmanchará e vai ficar muito bom, daà depois de pronta vc põe 1 colher ( chá ) de maizena ou farinha de trigo e deixe no fogo por 3 min é isso aÃ
uma gotinha de leite
Ol@!
à uma delÃcia,não é?
O segredinho daquele molho é coar e engrossar ,levemente,com farinha de trigo.
Eis a receita:
Carne de panela com Legumes
1 xÃcara(s) (chá) de cebola em rodelas
1 dente(s) de alho amassado(s)
2 colher(es) (chá) de óleo de soja
2 xÃcara(s) (chá) de cenoura em rodelas
5 unidade(s) de batata em cubos médios
1 unidade(s) de pimentão verde picado(s)
2 unidade(s) de tomate picado(s)
1 tablete(s) de caldo de picanha
3 xÃcara(s) de milho verde em rodelas
2 xÃcaras de vagens
1 xicara de ervilha torta
1 xÃcara(s) (chá) de água
1 xÃcara(s) (chá) de polpa de tomate
500 gr de alcatra em cubos médios
1 colher(es) (sopa) de cheiro-verde picado(s)
2 colher(es) (chá) de molho inglês
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
Em uma panela,grelhe a carne ,a cebola e o alho no óleo. Acrescente os tomates picados,a polpa de tomate,o pimentão picado.ocaldo dissoolvido em água quente,uma folha de louro,sal,pimenta eo molho inglês.Tampe e cozinhe até a carne amaciar e o molho ficar consistente.
Se quizer um molho lisinho,neste ponto,retire a carne e coe o molho.
Retorne a carne e o molho para a panela e vá acrescentando os vegetais, nesta ordem:a cenoura eo milh,cozinhe 5 minutos e coloque a vagem,mais 5 minutos, as batatas e a ervilha torta.
Assim que os vegetais estiverem macios,porém crocantes,verifique o molho.
Se quizer mais cremoso e brilhante,dissolva 1 colher de sopa de trigo em 1/2 xicara de água e engrosse com cuidado o molho.
Acerte os temperos e sirva com arroz branquinho.
Bjus no â¥
DEpois de pronto coe o caldo e acrescente um pouco de amido de milho e leve ao fogo para engrossar.
bjs
Bom, quando eu faço eu coloco massa de tomate, cozinho só um pouquinho na pressão, depois desligo o fogo e deixo ferver bastante pra engrossar o caldinho... realmente aquele segredinho da propaganda eu não sei, aliás aquilo só vejo na TV nunca vi em nenhum lugar ao vivo! Será que eles não põem um pouquinho de maizena pra engrossar? à uma idéia..
Boa Sorte e se der certo manda um pouquinho pra cá
Segredo.
=x