Sim, más depois eu sempre me decepciono, pois eu quero ajudar, más depois acabo descobrindo que fui enganada, que quem ajudei, nem precisava, como se dizia; fora saber que vem atrás de mim por interesse, e depois me paga sendo mau agradecidos.
Ajudo se o capetinha do lado falar pra não ajudar, mas se o santinho do outro lado insistir pra ajudar eu não ajudo. rsrsrs
Olho sim a quem faço o bem. Afinal, a caridade está entre as atitudes mais egoistas, pois visa um beneficio individual, uma busca interna, espiritual ou seja lá o que for... agora se não fosse por isto, será que alguem ajudaria alguem?
Comments
Sim, más depois eu sempre me decepciono, pois eu quero ajudar, más depois acabo descobrindo que fui enganada, que quem ajudei, nem precisava, como se dizia; fora saber que vem atrás de mim por interesse, e depois me paga sendo mau agradecidos.
Más fazer o que né?!
O Senhor Deus nos manda ajudar sem olhar a quem.
Abraços!
E agora?
De 100% das vezes que eu faço algum bem a alguma pessoa 70% eu vejo se ela merece minha ajuda
muito raramente...
Em tudo tem que haver o equilÃbrio. Vc dar moedas a todos os pedintes no sinal, é perigoso e insensato.. Muitos que fizeram isso sem analisar a situação, já não podem ler este tópico. Tem que escutar o coração numa hora dessas pois ele não falha. Falha a mente.
O sentido de FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM não significa que não vamos olhar a pessoa, literalmente.
Olhamos para todas as pessoas, inclusive para quem nos pede algo.
Devemos fazer o bem sem olhar a quem, ao meu ver, é a expressão de que a bondade deve ser ampla, não somente voltada aos que nos cercam, nossos parentes, amigos, etc.
Eu procuro exercer a bondade. Perdi meu celular de 100 Reais no busão. Para mim ele vale muito mais, dependo dele para viver, é minha ferramenta de trabalho. Dois dias depois achei um celular num terminal de bus e não tive dúvidas em devolver, ainda que fosse um modelo super moderno, destes que tiram foto, fritam ovos, etc.
Nunca parei para reparar isso, mais acho que olho pra a carar da pessoa antes...
à so vc pensar assim : Se um mendigo todo sujo, fedendo te pedisse um dinheiro vc daria ?
Agora se uma pessoa bem arrumada, perfumada,bem comportada
te pedisse vc daria ?
Sabe o que é ? isso é o preconceito !!! o humanidade ainda tem seus valores éticos lá em baixo ...
Ajudo se o capetinha do lado falar pra não ajudar, mas se o santinho do outro lado insistir pra ajudar eu não ajudo. rsrsrs
Olho sim a quem faço o bem. Afinal, a caridade está entre as atitudes mais egoistas, pois visa um beneficio individual, uma busca interna, espiritual ou seja lá o que for... agora se não fosse por isto, será que alguem ajudaria alguem?
Claro q ñ.. As pessoas q falam isso são as primeiras a olharem..
Sempre olhamos para ver se a pessoas merece ou ñ..
hauhauhuahuha...
O ser humano é assim..