vc costuma sempre FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM, ou....?

VC É DAQUELES QUE FALA SEMPRE ESSA FRASE E COSTUMA OLHAR A CARA DA PESSOA ANTES, PARA VER SE ELA MERECE ALGUMA BONDADE DA SUA PARTE.

Comments

• Sim, más depois eu sempre me decepciono, pois eu quero ajudar, más depois acabo descobrindo que fui enganada, que quem ajudei, nem precisava, como se dizia; fora saber que vem atrás de mim por interesse, e depois me paga sendo mau agradecidos.

Más fazer o que né?!

O Senhor Deus nos manda ajudar sem olhar a quem.

Abraços!

• E agora?

• De 100% das vezes que eu faço algum bem a alguma pessoa 70% eu vejo se ela merece minha ajuda

• muito raramente...

• Em tudo tem que haver o equilíbrio. Vc dar moedas a todos os pedintes no sinal, é perigoso e insensato.. Muitos que fizeram isso sem analisar a situação, já não podem ler este tópico. Tem que escutar o coração numa hora dessas pois ele não falha. Falha a mente.

• O sentido de FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM não significa que não vamos olhar a pessoa, literalmente.

Olhamos para todas as pessoas, inclusive para quem nos pede algo.

Devemos fazer o bem sem olhar a quem, ao meu ver, é a expressão de que a bondade deve ser ampla, não somente voltada aos que nos cercam, nossos parentes, amigos, etc.

Eu procuro exercer a bondade. Perdi meu celular de 100 Reais no busão. Para mim ele vale muito mais, dependo dele para viver, é minha ferramenta de trabalho. Dois dias depois achei um celular num terminal de bus e não tive dúvidas em devolver, ainda que fosse um modelo super moderno, destes que tiram foto, fritam ovos, etc.

• Nunca parei para reparar isso, mais acho que olho pra a carar da pessoa antes...

• É so vc pensar assim : Se um mendigo todo sujo, fedendo te pedisse um dinheiro vc daria ?

Agora se uma pessoa bem arrumada, perfumada,bem comportada

te pedisse vc daria ?

Sabe o que é ? isso é o preconceito !!! o humanidade ainda tem seus valores éticos lá em baixo ...

• Ajudo se o capetinha do lado falar pra não ajudar, mas se o santinho do outro lado insistir pra ajudar eu não ajudo. rsrsrs

Olho sim a quem faço o bem. Afinal, a caridade está entre as atitudes mais egoistas, pois visa um beneficio individual, uma busca interna, espiritual ou seja lá o que for... agora se não fosse por isto, será que alguem ajudaria alguem?

• Claro q ñ.. As pessoas q falam isso são as primeiras a olharem..

Sempre olhamos para ver se a pessoas merece ou ñ..

hauhauhuahuha...

O ser humano é assim..

Sign In or Register to comment.