O que esta faltando sobre a educação especial nas escolas?
Você acha que falta estrutura nas escolas públicas para receber alunos com necessidades especiais.
Você acha que falta estrutura nas escolas públicas para receber alunos com necessidades especiais.
Comments
Bom dia
As escolas públicas que conheço, principalmente as do ensino fundamental, estão para as baratas, na maior draga do mundo.
Não tem condição nem de suportar e formar com competência os alunos que lá estão.
Dioturnamente, a rádio Jovem Pan, de São Paulo, exibe reportagens onde demonstra que o analfabetismo o abandono e o descaso com o ensino fundamental é enorme, e de absoluta responsabilidade do Poder Publico Municipal.
Eu sou vitima desse sistema pois tenho filhos em escola da Prefeitura e sei muito bem do que estou falando.
Professores que faltam constantemente; qualquer coisa é motivo para "reuniões" e as aulas são suspensas; salas e banheiros imundos e sem papel; comida mal feita; descontrole com alunos devido a enorme quantidade de aulas vagas; água Mineral para os professores e de torneira para os alunos; alguns professores totalmente despreparados. Infelismente reclamações foram feitas à coordenadoria, à prefeitura, e até na diretoria da escola sem sucesso. É gritar ao vento.
Sei que a questão começa em lares desestroturados e termina em escolas, muitas delas despreparadas, onde muitos dos professores, sem culpa alguma, são obrigados a desempenhar o papel que os pais deveriam estar desempenhando e não o fazem. O de educar.
Isto aliado ao relacho ao abandono e o despreparo das escolas municipais propiciam um casamento perfeito para formarmos uma legião de imbecis.
A progressão continuada, grande burrada em nome da democratização do ensino é uma das responsáveis pela situação caótica do ensino público no Pais, onde vemos crianças completamente analfabetas frequentando a QUINTA SÉRIE.
Perdoe-me a sinceridade, mas, se não temos escolas dignas nem para as pessoas normais, quem dirá para os alunos com nescessidades especiais?
O que falta para o ensino ser digno é honestidade e competência para lidar com o dinheiro público. Enquanto verdadeiras quadrilhas administrarem as riquezas, não teremos nenhum serviço público respeitavel. O resto é balela e estória para boi dormir.
Abraços
Abraços
A 1ª resposta, do Sebastião, está perfeita... Concordo integralmente com ele...
Ong Papae
Sem dúvida, nem as escolas especiais estão devidamente estruturadas, imagine as demais. Para mim falta mais conhecimento no assunto, fiscalização nas verbas oferecidas, empenho e dedicação para melhorar a estrutura física, oferecer cursos nesta área de preferência gratuito para que assim todos possam ter acesso.