O que esta faltando sobre a educação especial nas escolas?

Você acha que falta estrutura nas escolas públicas para receber alunos com necessidades especiais.

Comments

• Bom dia

As escolas públicas que conheço, principalmente as do ensino fundamental, estão para as baratas, na maior draga do mundo.

Não tem condição nem de suportar e formar com competência os alunos que lá estão.

Dioturnamente, a rádio Jovem Pan, de São Paulo, exibe reportagens onde demonstra que o analfabetismo o abandono e o descaso com o ensino fundamental é enorme, e de absoluta responsabilidade do Poder Publico Municipal.

Eu sou vitima desse sistema pois tenho filhos em escola da Prefeitura e sei muito bem do que estou falando.

Professores que faltam constantemente; qualquer coisa é motivo para "reuniões" e as aulas são suspensas; salas e banheiros imundos e sem papel; comida mal feita; descontrole com alunos devido a enorme quantidade de aulas vagas; água Mineral para os professores e de torneira para os alunos; alguns professores totalmente despreparados. Infelismente reclamações foram feitas à coordenadoria, à prefeitura, e até na diretoria da escola sem sucesso. É gritar ao vento.

Sei que a questão começa em lares desestroturados e termina em escolas, muitas delas despreparadas, onde muitos dos professores, sem culpa alguma, são obrigados a desempenhar o papel que os pais deveriam estar desempenhando e não o fazem. O de educar.

Isto aliado ao relacho ao abandono e o despreparo das escolas municipais propiciam um casamento perfeito para formarmos uma legião de imbecis.

A progressão continuada, grande burrada em nome da democratização do ensino é uma das responsáveis pela situação caótica do ensino público no Pais, onde vemos crianças completamente analfabetas frequentando a QUINTA SÉRIE.

Perdoe-me a sinceridade, mas, se não temos escolas dignas nem para as pessoas normais, quem dirá para os alunos com nescessidades especiais?

O que falta para o ensino ser digno é honestidade e competência para lidar com o dinheiro público. Enquanto verdadeiras quadrilhas administrarem as riquezas, não teremos nenhum serviço público respeitavel. O resto é balela e estória para boi dormir.

Abraços

Abraços

• A 1ª resposta, do Sebastião, está perfeita... Concordo integralmente com ele...

Ong Papae

• Sem dúvida, nem as escolas especiais estão devidamente estruturadas, imagine as demais. Para mim falta mais conhecimento no assunto, fiscalização nas verbas oferecidas, empenho e dedicação para melhorar a estrutura física, oferecer cursos nesta área de preferência gratuito para que assim todos possam ter acesso.

Sign In or Register to comment.