Como você lida para dizer o "indizível"?

Nem sempre é fácil falar determinadas situações. Exemplo : em determinado momento você tem que dar uma notícia que não tem volta,(um estado de doença terminal, a morte, uma catástrofe,um adeus, uma demissão) etc. então?

Comments

  • Oi,

    O indizível tem q se dizer.As formas,dependem de quem irá ouvi-la.

    Por exemplo,em situações de morte já anunciada,é doloroso mas é menos difícil vc dar a notícia.Mas,qdo é repentina,aí a coisa complica de verdade.Qdo posso,qdo a situação me permite ,eu "preparo" a pessoa,mas qdo é o contrario ,chego e conto de maneira clara e objetiva.´

    Alguns anos atrás,tive uma experiência terrível relacionado a esse tema.Escondi de minha mãe (ela estava operada,ainda no hospital),q a irmã dela havia falecido.Consegui avisar certas pessoas do q eu fiz,mas num primeiro descuido,ela ficou sabendo e aí o drama foi pior.

    Desde então,analiso bem os prós e contras.Mas,a realidade é q temos q contar sempre a verdade.

    bjosss

  • 1º trabalha consigo mesmo,quando estiver bem comunica o que precisa ao outro.

  • SITUAÇÃO DIFICIL

  • eu começo por abrir a boca.

    tem que ser dito não é?

    e eu nunca ouvi dizer que alguém morreu só por ouvir.

    é que bem lá no fundinho do cantinho mais escondido e obscuro de cada alma, tá um sentimento tipo assim ó:

    ANTES ELE DO QUE EU!

    e com isso todo mundo pode conviver.

    sacou?

    bjs

Sign In or Register to comment.