qual fazer curso de mecanica de moto ou fazer um curso tecnico?

estou prescisando urgente de uma profissao de rapida liberdade financeira qual seria melhor fazer um curso de mecanica de motos ou carro e montar uma oficina ou fazer um curso tecnico?qual da mais dinheiro e qual vai me trazer mais diguinidade perante a sociedade qual poderei subir financeiramente e profissionalmente?

Comments

• Querido, primeiramente aprenda que sempre haverá pessoas que irão considerar suas dúvidas como coisas idiotas. Normal numa realidade em que acham o big brother o máximo e não têm o mínimo de senso crítico.

Então ignore isso e siga buscando as suas respostas. Não devolva insultos, ou você fica tão "idiota" quanto. A maioria desses que se acham tão espertos não sabem nem o real significado da palavra...

Bem, besteiras resolvidas, vamos ao que realmente interessa:

1 A sua dignidade não depende de NADA e de ninguém além de VOCÊ! Você já é um ser com muita dignidade.

2 Dinheiro é ótimo. Ganhá-lo fazendo o que gostamos é uma delícia. Dinheiro serve para realizar sonhos, viver bem, ajudar quem amamos. Dizem que não trás felicidade...pode até ser, mas sou mais feliz com ele do que sem! Cuide bem do seu dinheiro e ele vai te servir muito bem.

3 Não sei onde você mora, mas procure na sua cidade as instituições de ensino técnico mais conceituadas. Pesquise se tem Senai, Senac, Escola Federal ou Estadual Técnica, escolas de gabarito no ensino profissionalizante. Depois vá lá pessoalmente conhecer os cursos, converse com os alunos, peça a alguém da escola para te apresentar os cursos novos, com grande potencial de empregabilidade e mercado empreendedor.

Se você leva jeito com motos e carros, invista nisso! Mãos à obra já!

Faça primeiro o curso técnico MUITO bem feito. Durante o curso você já pode ganhar dinheiro com pequenos serviços e depois com estágios. Tenha calma, a maioria começa ganhando pouco. Depois, conforme sua dedicação e preparo para as oportunidades (chamam isso de sorte também...) você pode trabalhar em grandes indústrias, montar a sua mecânica, enfim, você vai ter muito mais opções.

Essa foi a minha humilde opinião. Espero ter ajudado. Boa Sorte!

Ah! Outra coisa: não seja desses mecânicos que enganam as mulheres clientes na sua oficina só porque não sabemos nada, OK?

Um forte abraço,

Regininha.

• Sem duvidas o Curso Tecnico é o melhor........um dos que estão sendo mais valorizados é o Curso Tecnico em Segurança do Trabalho que estão oferecendo em torno de 3mil enquanto que para uma pessoa com Graduação em Farmacia q é o meu caso o salario é no maximo 1.500mil, tanto é q minha mae quer q eu faça o Curso Tecnico em Segurança do Trabalho pq pagam mais e o campo esta mais amplo no momento..........um conselho é não fazer Tecnico em Enfermagem e Farmacia..........há Tecnico em Radiologia tbm está sendo muito bom...........agora curso de mecanica para fazer tem q ser um mega curso para valer a pena para vc poder trabalhar para grandes fabricas pois abrir um oficina não vai rolar não, ainda mais para quem quer ganhar muito dinheiro na vida.

• pego carona em pergunta idiota!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨...

........|..........2 Pontos........|||"|""\__

........|__________________|||_|___|)<

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

Sign In or Register to comment.