O gato tá com uma crosta branca no couro e mal cheiro.?

Fui dar banho e tentar tirar pensando que era sujeira e saiu o pelo e parte do couro do gato junto com a crosta (a pele ficou bem fininha no local). Alguém sabe o que é isso? è contagioso pra pessoas?

Comments

  • eu acho mais aconcelhavel levar ele a hum veterinario

  • Vc tera q leva-lo ao veterinario para q ele possa diferenciar se ´´e sarna ou micose e passar o tratamento.

  • leve ele no veterinario

  • Va´ao veterinário. Ele é que poderá fazer o diagnóstico correto.

  • Não sei te dizer, mas o melhor q faz por vc e seu gato é levá-lo logio num veterinário pra descobrir o q é isso e tratar logo.

    Boa sorte

  • Inês! é importante que leve seu gato para um consulta veterinária, ele examinará o local e verá qual o tipo de doença e te orientará como tratar. Existem várias tipos de dermatites , por isso é bom levá-lo ao veterinário.

  • Minha gata teve algo parecido o veterinario disse que era um tipo de micose tipico de gatil ela esta em tratamento , melhor vc procurar um veterinario logo pq pode ser contagioso sim.

  • Existem várias causas de infecções de pele e irritações de pele e vários tipos delas, por isso ele deve ir ao veterinário para receber o tratamento certo, Eu tive um gato quando era criança, ná época eu me lembro dele cheio de umas crostas claras e grossas no couro, sei que morreu logo, não sei o que era, pois minha mãe nunca foi de tratar de animais em veterinários, depois que fiquei adulta é que comecei a cuidar dos meus bichinhas de estimação direito.

  • parece que pegou alguma doença de pele, leve ao veterinario ou então procure pelo google.

Sign In or Register to comment.