Em sua arte marcial há algo que vc desaprova ou lhe aborrece?
Encare essa questão da forma mais abrangente possível, levando-o a considerar qualquer aspecto que envolva o seu estilo.
Exemplo: o pessoal que me conhece sabe que pratico Sanshou. Pois bem: me aborrece o fato de não estar havendo combates com freqüência. Lutar (com os equipamento e tals) não é obrigatório, e quem quiser ao final da aula pode fazer um combate. Ultimamente somente eu me disponho, e os demais não querem saber de nada. Pra ter uma idéia, nesse ano de 2013 ainda não lutei... só sombras... Perda de tempo, pois (na minha opinião) deveríamos praticar mais combates para refinar técnicas e habituarmos mais com uma situação de luta.
Comments
"Alex" como assim o Muaythai com golpes do Boxe? Essa academia onde você treina deve ter algum problema, pois o socos do Muaythai e as esquivas são diferentes!!!
Sobre a pregunta:
No Caso o Muaythai no Brasil é uma verdadeira bagunça "várias" confederações que utilizam sistemas de graduações diferentes causando confusão em alunos que trocam de academia por exemplo.
Paz e Bem!!
O que mais me irrito foi o KATA do karate (luta imaginaria robotizada obrigatória) eu era bom no KUMITE (combate), mas era um lixo nesse kata. Dizem que kata e bom pra pega memoria muscular
e usa os golpes do kata na luta, então por que tinha nego que era bom no kata e ruim na luta? o sensei ensinava mais kata do que luta, isso me tiro do karate, tbm odiava os gritos, quase fiquei surdo.pra min kata e gritos são puro exibicionismo.
Outra coisa que não gosto na lutas em geral e quando elas viram esporte e o professor não ensina mais ela completa pros alunos. Exemplo: muay thai sem cotovelada, jiu jitsu tinha parte de auto defesa, agora e so chão, e assim vai conforme a regra da competição.Nao ensinando partes da luta com o tempo essas partes serão esquecidas para sempre, o mestre deveria ensina completa msmo que seja pra competir, e quando o aluno for competir e so ensinar as regras da compt pra ele não usar os golpes proibido.
Os custos dos exames as vezes são muito abusivos, eu gostaria de ampliar para população carente.
A eterna mania de alguns professores de dar uma de médico. . . . . . acha que vai colocar o pescoço de quem está com torcicolo no lugar. Conclusão: torce o pescoço do cara de um lado para o outro com o objetivo de cura é um ponto que me irrita da mesma forma quando alguém vai para luta machucado.
No Karatê, tem muito kata e pouco luta tambem cara, isso tira o foco do lutador e deixa ele com um pouco de desgosto e enjuado da luta, sei disso pois meu pai é faixa preta de karate shotokan e shoyn-ryu e me disse.
Treino Jiu-Jitsu , algo que desaprovo sao professores que nao passam a filosofia da arte e nem trabalham a parte em pé , no nosso dojo logo que entra há a historia inteira do jiu jitsu e logo apos sao relembradas as regras , muitos lugares nao fazem isso e acabam formando maus atletas e ai voces sabem né eles distorcem a arte
A forma errada como alguns professores de Muay thai pedem para calejar as canelas.Já vi gente calejando chutando concreto,barra de ferro... Formas totalmente erradas.
vc tem razão na sua explanação, mas sinceramente não tenho o que dizer sobre o boxe que pratico a 6 anos...
responde ae:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
bom treino muay thai e o que eu desprovo e esse negocio do muay thai ter os golpes do boxe ..
por que antigamente não era golpes de boxe,eram golpes que nem eu mesmo conheço ....
acho q muay thai hj em dia ta bem desvalorizado