Dicas para fazer este algoritmo meio complicado em C++... Ajuda Por Favor...?
Preciso da ajuda de alguem que entenda C++ e me ajude a montar este algoritmo.
Tenho o valor "2" e o programa vai fazer o seguinte:
Pegar esse valor 2 e somar com ele mesmo inumeras vezes... assim: 2+2+2+2+2+2+2+2+2... etc.... ateh que o resultado de cada adição siga as seguintes regras...
1ª regra >> se o comprimento do resultado for igual a 2 digitos, então passe para a 2ª regra, senão adicione mais um 2 e volte para esta regra...
2ª Regra >> veja se o 1° digito do resultado eh igual a 1... e se o ultimo digito eh igual a 6... se verdade... passe para a regra 3,,, senao adicione mais um 2,, e volte para a 1ª regra...
3ª regra >> some os valores de cada digito e veja se da "7"... se verdade... mostre o numero formado... se não... adicione mias um 2,,, e volte para a 1ª regra...
eh isso pessoal... agora o genio ki conseguir mostrar isso atraves do codigo... eu agradeço infinitamente! XD
Comments
A idéia é a seguinte. Você implementa o código para aprender a sintaxe da linguagem. Se for o caso simule no papel para ver como fica:
numero recebe 2;
Crie uma função que recebe o valor faz a soma em loop acrescentando o valor 2 até que o numero seja igual a 10 ( primeira regra )
Crie uma função que verifica se o primeiro número vale 1 e se o ultimo digito vale 6 . Se isso não for verdade faça a adição de dois e chame a função 1 . (regra 2 )
Crie uma função que divida os numeros por 10 ( divisão inteira ) pegue os digitos que restarem e some eles. Se o total for igual a 7 mostre o numero caso contrário adicione 2 e chame a primeira função.