Esc. do Prof. Batata.Que vcs entendem pelo dia de Sabado?

Para muitos que responderam minha pergunta sem o minimo de educação,pois é isto que falta no mundo,estudem esta palavra pois não quero dizer a vcs o que representava na criação do mundo,pois assim que conheci e aprendi passei a entender da criação do mundo ,não pense vcs que eu não leio a biblia e sei a história de muitos pessonagens dela como ex. Moisés a história verdadeira dele,José,Maria Madalena E este nomes feit5os para entendermos os dias da semana não existiam e nem Deus inventou ou criou-os,pois os numeros e os dias da semana foi obra do homen.O mundo foi criado em anos luzes que é que vcs entendam .Vcs são criados com uma criação de diabo Satanás como se estas figuras existissem pois Deus não criou nada de ruim e a estória do anjo que se rebelou com Deus ,como se Deus tivesse um corpo,E para falar sobre seres de outro planeta ,seria um orgulho e egoismo nosso pensar qwue só nos existissemos neste universo,se Jesus falou na casa de meu pai há varias moradas (filme artea Q assistam)a casa do pai e o universo e as moradas são sim milho~es de planetas hábitados e o nosso ainda é de terceira categoria um dia vcs irão entender ,pois bem haventurado são aqueles que tem sede de justiça e conhecimento que eles serão saciados .Eu li o livro planeta Marte e seus discos voadores e tenho certeza que existe vida lá e que jamais o homen colocará seus pés em qualquer planewta a não ser por telepatia e um dia se ainda estivermos aqui no yahoo vcs peççam-me desculpas pela "ignorância" de vcs pois tambem já fui assim,hoje eu conheço a verdade e estou liberto .Leiam as cinco obras básica de kardec e irão entender tudo isto ,até mesmo a terceira revelação.Para mudarmos o nosso mundo para não termops mais um mundo perverso,e tornarmos este em um planeta sem nenhuma maldade devemos se unir Amando a Deus de todo coração e ao nosso proximo como a nós mesmo.Eu os perdô-ô de toldo coração pois Deus nãoperdoa e nem castiga nóps e que somos culpados por tudo de ruim que acontece neste mundo,existe sim as 5 leisa no universo que afetam a todo ser humano,causa e efeito,ação e reação,nada é por acaso ,tudo tem seu preço e quem planta colhe ,em qual estão vcs errando,cuidado orai e vigiai. O sabado era o unico dia que..................................?

Comments

  • No livro Êxodo, cap. 20 temos os dez mandamentos, dos quais cito apenas o III – Santificarás o dia de sábado e o V – Não mateis, para comparação com o cap. 31, 14-15: Guardareis o sábado, pois ele vos deve ser sagrado. Aquele que o violar, será morto, quem fizer naquele dia uma obra qualquer, será cortado do meio de seu povo. Trabalhar-se-á durante seis dias; mas o sétimo dia será um dia de repouso completo, consagrado ao Senhor. Se alguém trabalhar no dia de sábado será punido de morte. O que fazer diante desta determinação? Se, por ordem de Deus, matarmos alguém que trabalhou sábado, não estaremos infringindo o V mandamento, também uma ordem de Deus?

  • O sábado é Perpetuo____

    Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."

    Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?

    Mas vamos a explicação !

    Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.

    O que significa a palavra perpétua?

    Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?

    Certo!

    Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”

    ______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!

    Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.

    Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.

    Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.

    Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1

    “Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22

    Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34

    _______ Qual é o perigo destas versões errôneas?

    É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.

    Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]

    Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...

    “Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10

    Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!

    Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.

    O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.

    Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15

    Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)

    Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)

    Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)

    Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)

    O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita

    Riscada

    Tirada de nosso meio

    Cravada no madeiro

    Ab-rogada

    Acabada por envelhecer

    Tirada para dar lugar à graça

    NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.

    Mandamento

    Antigo Testamento

    Novo Testamento

    1.º

    Êxodo 20:2-3

    I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31

    2.º

    Êxodo 20:5,6

    I João 5:21

    3.º

    Êxodo 20:7

    Tiago 5:12

    4.º

    Êxodo 20:8-11

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    5.º

    Êxodo 20:12

    Efésios 6:1-3

    6.º

    Êxodo 20:13

    Romanos 13:9

    7.º

    Êxodo 20:14

    I Coríntios 6:9-10

    8.º

    Êxodo 20:15

    Efésios 4:28

    9.º

    Êxodo 20:16

    Colossenses 3:9;Tiago 4:11

    10.º

    Êxodo 20:17

    Efésios 5:3

    Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.

    http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...

    ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.

    A ÚNICA Lei dada por Deus ao homem a princípio foi a que está inserida em Gênesis 2:16-17:

    E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    Quando o Senhor chamou Abraão e lhe anunciou o Evangelho da salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda de Jesus, nada lhe comunicou quanto à necessidade de se guardar o Sábado, ou mesmo a "Lei de Moisés", como algo necessário para se obter a salvação, conforme registrado em Gálatas 3:8.

    “Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”.

    O SÁBADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E OS ISRAELITAS. ERA BILATERAL. SÓ TERIA VALIDADE COM A ACEITAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE AMBAS AS PARTES.

    “Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o SENHOR nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos”. (Deut. 5:27)

    Será que os cristãos precisam guardar o sábado?

    http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/pe...

  • Esta lei é realmente verdadeira:

    Lei da Ação e Reação

    “Ao jogar uma bola contra a parede, ela imediatamente voltará em minha direção. Da mesma forma, para cada ação que eu desempenho, haverá uma reação. Ao dar felicidade, recebo felicidade. Ao dar tristeza, recebo tristeza. Esta é a Lei da Ação e Reação. Quando sou consciente dela, me torno responsável pelo que digo e faço. Quando entendo essa lei espiritual, me torno criador do meu destino. Eu escolho o destino que eu quero para mim. E inspiro outros a também escolherem seus destinos através do meu exemplo e das minhas ações.”

    Site nacional:

    www.bkwsu.org/brasil

    Site internacional:

    www.bkwsu.org

Sign In or Register to comment.