Quero abrir um negocio, mas é totalmente diferente do ramo que trabalho. O que vcs acham?
Pessoal, o ramo da construção civil aqui na minha cidade cresce muito como em todo o país, mas especificamente queria montar uma pedreira de pequeno porte, aqui na minha cidade tem locais onde da muita pedra e ninguem ainda explora, pessoal dono de casa de construção cobram muito caro para vender esse produto, para se terem ideia o metro de brita aqui é R$ 150,00 andei vendo uns preços de britadores e é muito caro sem falar de outras que irão precisar, mas não de inicio. Minha duvida é, trabalho no ramo de informática e telefonia, mas quero aos poucos ir para este ramo, tenho dinheiro para montar uma pequena pedreira, mas estou com receio, vcs cham que devo arriscar?
Comments
Montar um negócio não é tarefa fácil. Ter uma ideia e transformá-la em uma oportunidade pode demandar menos recursos no início, porém demanda mais planejamento. Não há regras sobre empreender em uma área em que já atua mas você precisa se organizar para ir atrás de informações sobre o mercado que pretende atuar. Veja o que você pode fazer:
1) Conversar com o máximo de potenciais clientes para identificar uma possível oportunidade. Caso você já tenha uma ideia sobre o setor que pretende atuar, busque saber quais são as insatisfações dos potenciais clientes com relação ao produto/serviço que existe hoje no mercado. Quanto maior for o alinhamento entre a sua ideia e a real necessidade do seu potencial cliente, maior é a chance de ter um negócio de sucesso.
2) Busque conhecer um pouco mais seus principais concorrentes. Vá visitar diferentes é importante ter um novo olhar sobre o que pode ser feito/melhorado. Converse com quem trabalha na área para saber um pouco mais sobre o dia a dia do negócio.
3) Defina o seu modelo de negócios: como e quanto você pretende cobrar pelo seu produto ou serviço? Procure pensar na estrutura financeira que suportará a operação do dia a dia.
Para receber consultoria em 24h e conhecer dicas para transformar seus negócios, conheça o Consultor NET Empresas: http://www.consultornetempresas.com.br/
Se vc já viu que o negócio é promissor, então arrisque! Quem não arrisca não petisca! Construção civil sempre foi e sempre será um bom ramo, porque no Brasil existe o déficit de casas e isso será assim ainda por muitos e muitos anos. No início, vc ainda poderá visitar várias obras e oferecer seu produto para que todos conheçam seu negócio.