Vcs fizeram ou conhecem alguém q fez cirurgia de redução de estômago mas voltou a engordar?
Vai fazer dois anos q operei, eu pesava 157kg, perdi 64kg, estou com 92kg e agora não estou emagrecendo mais, estou chateada, pois gostaria de perder mais uns vinte quilos, chegar aos 70 kg, mas a nutricionista disse q não é possível, pois o meu IMC era muito alto...
O meu maior medo é voltar a engordar, pois estou notando um certo aumento do apetite por doces e como muito fora de hora tb...
Comments
Olá...
Eu não fiz..mas já pesquisei muito sobre o assunto....
Depois de 2 anos, as pessoas não emagrecem mais mesmo..chega no que é chamado de metabolismo basal, nessas cirurgias, a pessoa perde 40% do seu peso inicial..o que siginifica que vc emagreceu corretamente.
Vc não disse sua altura, mas provavelmente vc é bem alta né?:
Agora, vai de vc se cuidar, resistir as tentações, pq a cirurgia não faz milagres, se vc não mudar sua cabeça, seu pensamento de gordo, vai levar a cirurgia pelo buraco...
O ideal é que vc faça consultas periodicas com um psicologo, pq é muito provavel que vc nãoe steja tão gorda, mas que não consiga se ver magra...já que essa é uma condição comum de quem realizou a cirurgia.Agora se vc realmente quer emagrecer mais 20 quilos, vc deve continuar controlando sua alimentação e praticar muito exercicio fisico, que rapidinho vc emagrece já que agora vc tem outro metabolismo...muito mais acelerado para emagrecer.
Meu amigo fez essa cirurgia mas continua magrinho .. mas se exercite bastante pra que vc possa queimar bastante calorias e procure uma nutricionista.
ja tive na mesma cituaçao da sua, hoje com 100 kg esta dificil perder mais tenho me esforçado bastante e faço uso da Sibutramina só com ela estou conseguindo me manter nos cem kg, pois nao quero nem morto voltar ao meu pesso anterior tenho é que dimunuir a boca e bebo muito liquido esta é a ideia que estou aderindo agua pesa temos que encher o estomago fazer ele ficar pesado com agua e por incrivel que pareça tem me ajudado bastante......
Seria muito interessante checar a tolerância à glicose ou mesmo se há diabetes instalada , além de fazer uma pesquisa na glândula tiróide.
Estando tudo bem, procure uma nutricionista e ,por favor não volte a engordar, que dá o maior baixo astral e, fora os riscos que se corre, depois de uma operação deste porte!