Vcs fizeram ou conhecem alguém q fez cirurgia de redução de estômago mas voltou a engordar?

Vai fazer dois anos q operei, eu pesava 157kg, perdi 64kg, estou com 92kg e agora não estou emagrecendo mais, estou chateada, pois gostaria de perder mais uns vinte quilos, chegar aos 70 kg, mas a nutricionista disse q não é possível, pois o meu IMC era muito alto...

O meu maior medo é voltar a engordar, pois estou notando um certo aumento do apetite por doces e como muito fora de hora tb...

Comments

• Olá...

Eu não fiz..mas já pesquisei muito sobre o assunto....

Depois de 2 anos, as pessoas não emagrecem mais mesmo..chega no que é chamado de metabolismo basal, nessas cirurgias, a pessoa perde 40% do seu peso inicial..o que siginifica que vc emagreceu corretamente.

Vc não disse sua altura, mas provavelmente vc é bem alta né?:

Agora, vai de vc se cuidar, resistir as tentações, pq a cirurgia não faz milagres, se vc não mudar sua cabeça, seu pensamento de gordo, vai levar a cirurgia pelo buraco...

O ideal é que vc faça consultas periodicas com um psicologo, pq é muito provavel que vc nãoe steja tão gorda, mas que não consiga se ver magra...já que essa é uma condição comum de quem realizou a cirurgia.Agora se vc realmente quer emagrecer mais 20 quilos, vc deve continuar controlando sua alimentação e praticar muito exercicio fisico, que rapidinho vc emagrece já que agora vc tem outro metabolismo...muito mais acelerado para emagrecer.

• Meu amigo fez essa cirurgia mas continua magrinho .. mas se exercite bastante pra que vc possa queimar bastante calorias e procure uma nutricionista.

• ja tive na mesma cituaçao da sua, hoje com 100 kg esta dificil perder mais tenho me esforçado bastante e faço uso da Sibutramina só com ela estou conseguindo me manter nos cem kg, pois nao quero nem morto voltar ao meu pesso anterior tenho é que dimunuir a boca e bebo muito liquido esta é a ideia que estou aderindo agua pesa temos que encher o estomago fazer ele ficar pesado com agua e por incrivel que pareça tem me ajudado bastante......

• Seria muito interessante checar a tolerância à glicose ou mesmo se há diabetes instalada , além de fazer uma pesquisa na glândula tiróide.

Estando tudo bem, procure uma nutricionista e ,por favor não volte a engordar, que dá o maior baixo astral e, fora os riscos que se corre, depois de uma operação deste porte!

Sign In or Register to comment.