Me sinto velho para fazer faculdade me ajudem?

Pessoal, eu tenho 25 anos e ainda não fiz nenhuma faculdade. Quando eu sai do ensino médio eu comecei a trabalhar, e trabalhei até 2006 num supermercado como repositor. Desde entao eu estou em casa tentando estudar para entrara numa universidade publica e tenho dois problemas:

Primeiro que a minha ansiedade é muito grande e me atrapalha. Eu penso a todo momento que tenho 25 anos e não posso ficar muito mais tempo estudando sem passar! Acho que estou já muito velho para fazer faculdade com proveito.

Será que se eu me formar no curso de engenharia civil daqui a cinco anos eu ainda terei chances de conseguir um bom emprego???

Vocês acham que eu sou velho demais para isso e deveria tentar outra coisa?

Update:

NA verdade é um problema só! rs

mudei o texto e esqueci de corrigir a frase lá em cima.

Comments

  • Eu tenho 24 anos e quero mto fazer Direito, é o meu sonho, mas é o curso mais caro por aí, eu sei q ainda vai demorar um bocado pra eu poder pagar, já q ñ entro no prouni pq a renda ultrapassa, mas um dia ele vai chegar

    Se vc tem 25 anos e se acha velho, imagine vc com 50 e trabalhou a vida toda neste mesmo supermercado, aí sim vc se sentiria velho

    Ñ importa se vc começar aos 30, 35 ou 40, o importante é buscar na vida o que vc quer fazer, ir atrás dos seus sonhos

    Dica: comece a prestar concursos públicos, eu fiz uns 10 e hoje tô na boa

    Sorte!

  • Nunca é tarde para estudar, conheço várias pessoas que começaram a faculdade depois dos 30 anos, pense não foi culpa sua, você tinha que trabalhar, agora aproveita estude bastante e tente controlar essa sua ansiedade, não cobre tanto assim de você mesmo, ah e as oportunidades para os criativos, interessados e bem formados nunca faltarão.

  • meu amigo, o curso de engenharia civil é ótimo, tem um campo muito grande, esse curso maravilhoso abre um leque de oportunidades... pare de se achar velho, nunca é tarde.... valorize-se.... voce vai conseguir... será um profissional de sucesso e um homem realizado. ok?

    abraços...

  • Acho q seu problema não é nem a faculdade nem tão pouco a idade e sim o seu psicológico, sua baixa auto estima. Menino 25 anos é velho onde????? não tem idade pra sonhar, realizar e ser feliz. Acredite em vc.

    Deus te abençoe!!!

  • primeiro q v c nao e velho ta doido

    e oh

    NUNCA E TARDE PARA APRENDER !

    bjos

  • Me ofendeu... eu tenho 25 e to tentando entrar...

    se acha velho como???

Sign In or Register to comment.