Rebaixando o cabeçote?

Tenho um santana 2000 com 120 CVs com 17.6 kgfm de torke se eu rebaixar o cabeçote em 1 milimetro mais ou menos quanto vai mudar?

E ele faz de 0 a 100 em 10 segundos se rebaixar o cabeçote em 1 milimetro vai fazer de 0 a 100 em quantos segundos?

E vai diminuir a vida util do motor mais ou menos quantos porcentos?

Obrigado.

Comments

  • Preparações desse tipo exige muito conhecimento do mecânico empregado, certifique-se que ele tenha experiência, talvez com outros clientes satisfeitos.

    Lembre-se que você vai alterar a forma física do motor, não se trata de uma turbina ou compressor.

    O que posso lhe dizer é que o carro vai andar bem mais, pois 1 mm, pelo que ouvi dizer, é muito, já vi galera que rebaixa no máximo 0,5 mm.

    Rebaixar cabeçote já começa com um desgaste, então prepare-se para mais desgastes irregulares futuramente, talvez provoque até batida de pino, estragando o cabeçote inteiro, acho muito perigoso.

    Você deverá ter mais cuidado com acelerações brutas, assim como qualquer outro tipo de preparação.

    Se eu fosse você eu não faria esse tipo de preparação pois não se volta atrás se não trocar vários componetes do motor.

    Diferentemente duma turbina que é mais fácil de fazer e mais confiável, hoje em dia as turbinas são mais comuns.

    Um compressor também pode ser uma alternativa, embora mais complicados de se instalar.

    Se você quer mais desempenho sem prejudicar muito o motor, o comum é colocar 0,8 bar, média máxima para não se gastar muito. Não é obrigado a seguir esta regra, pode-se colocar menos se quiser e não recomendo passar disto a não ser que se faça uma preparação maior (e mais cara) do motor, tipo troca de bielas e pistões forjados, sistemas de admissão e escapes mais livres, talvez central modificada, caixa de marcha, dentre outras coisas.

    Com 0,8 bar você deverá conseguir em torno de 200 a 250 cv, o que já é um valor bem legal e conseguir acelerações 0-100 bem menores, algo perto de 6 ou 7 segundos.

    Espero ter ajudado.

  • Cuidado, rebaixar demais pode acabar com o motor. Além de não andar nada, ele poderá ficar muito gastão de combustível. Existe uma medida limite, a qual não pode ser ser ultrapassada, sob o risco de o motor ficar imprestável.

  • com certeza amenta o torke e diminui a vida util do motor

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