Se eu fizer facul de Design eu posso ser Design gráfico?

Eh que eu não encontro aki em Guarulhos nenhuma facul que tenha o curso de Design gráfico e eu achei Design mas deve se semelhante não eh... E depois posso me especializar em Design gráfico?

Comments

• Pra ser Designer, e não Design, tem que ter uma formação ecletica, em especial no campo das artes. Agora você tem que decidir que tipo de desenho você quer fazer. Se é artistico, arquitetonico, publicitario ou industrial. Em alguns casos, os arquitetos se aventuram em areas do desenho industrial, elaborando, por exemplo, móveis. Para usar as ferramentas de informatica você pode fazer cursos especificos para a ferramenta que você desejar, dependendo do tipo de desenho que você ira fazer. Se você for fazer desenhos industriais, dominar softwares de CAD é bastante util. Já se você for fazer desenhos artisticos para colocar em paginas web, programas como o Photoshop e Corel podem ser bastante uteis. No SENAC e no SENAI existem cursos da parte de informatica e em alguns casos de desenho. Acho que esse curso que tem ai é uma boa alternativa pra começar. Mas você não deve se restringir somente ao curso, como eu falei no inicio. Você tem que analisar as diversas possibilidades e escolher as que se encaixam aos teus gostos e preferencias. Não adianta nada você ter formação em desenho industrial, se você não quiser fazer objetos, tais como movéis, joias, embalagens, gabinetes de equipamentos, etc. Se você prefere o desenho artistico, aulas de desenho a mão livre e pintura, são bastante uteis. Já se você quiser ser uma web designer, que apesar do nome, não tem muito a ver com desenho e sim com planejamento de paginas web, então você tem que partir para cursos de informatica mesmo.

• Querida, vá tranquila que é na mesma área, dará para fazer especialização tranquila e você mesmo se não fizer especialização poderá trabalhar como design gráfico. Só terá que dar uma estudada em matérias o assuntos que não teve e se habituar as ferramentas necessárias.

Tente ver os cursos na Faculdade Senac Comunicação e Artes em sampa (eu estudei lá).

Fique tranquila, bjs

• Para ser designer gráfico não precisa ter uma faculdade. Agora se vc fizer faculdade de artes visuais aí vc além de ter um curso superior ainda vai ter as técnicas para fazer um curso com softwares que Designers digitais utilizam.

Sign In or Register to comment.