aeróbico antes ou depois do treino?

quero saber qual o certo , e porque ? porque eu faço 30 de bicicleta pra aquecer , depois faço musculação e depois uns 40 no mínimo de aeróbico!

Comments

  • Depois. Antes do treio pesado fica só no leve mesmo.

    Antes: Alongamento e aquecimento leve (esteira ou bicicleta).

    Depois: Pode repetir a esteira ou a bicicleta num ritmo mais forte, abdominais, corrida ou até mesmo uma hidro/natação se a academia tiver.

    Abraço!

  • Natália, após anos de leitura de artigos sobre forma em revistas, sites e consultando profissionais da área, cheguei à conclusão que, no objetivo de emagrecimento, o ideal é deixar o treino aeróbico para depois da musculação.

    Por quê?

    Começando o treino na musculação vc utiliza a energia dos carboidratos que vc ingeriu para ter força e resistência; após, na ergometria, a partir de 30 minutos, a fonte de energia do seu corpo será a gordura excedente.

    Experimentei e realmente funciona! Então, como minha meta é torrar calorias, chego na academia, faço um alongamento básico, aqueço por 5 minutos na esteira, com uma caminhada medianamente acelerada, faço o treino na musculação - peso leve e mais repetições - e, ao final, arremato com 40 minutos de ergometria caprichada, nem lento d+ nem estourando o corpo.

Sign In or Register to comment.