Não entendo mulheres que são submissas ao extremo. E você, compreende?

A maioria das minhas amigas são super submissas aos seus respectivos maridos e namorados. Submissa que eu digo é do cara chegar para ela e dizer que só sairá com ela se ela for com tal roupa, senão nada feito.

Aí a mulher ao invés de ter alguma atitude e impor limites na relação, não... ela vai lá e troca a roupa como o "patrão" mandou, ordenou.

O cúmulo de submissão que eu fiquei sabendo por outra amiga, é que pintou uma oportunidade de emprego, com um salário bom, não era o ideal, mas que o marido dela rapidamente disse "mulher minha não vai trabalhar em uma firma que só tem homem."

E ela ao invés de se impor, não... ficou quietinha na dela, se conformou e disse pra mim "tudo bem, não era o emprego dos meus sonhos."

Que absuuuuuuuuurdo! Não só pela roupa que ele a fez trocar, mas sim pela questão do emprego que é inadmissível na concepção dele só porque tem homem na parada.

Esse cara não existe!!! Mas pior que existe sim. Já tive namorados bem ciumentos, mas o que eu fazia? Colocava limite desde o início da relação. Um tem que respeitar o outro, sem querer controlar, impor, mandar, ordenar e por aí vai...

Eu fico possessa com esse tipo de coisa... é algo que me tira do sério. Sendo comigo mesma ou com os outros, principalmente com as minhas amigas.

Hoje escutei uma colega me dizer que o amante dela estava desempregado, vive às custas da mulher, e para sair com a minha colega, tem que arranjar umas boas desculpas para sair de casa, pedir dinheiro do ônibus para a mulher e aí sim poder ir para o motel com ela.

E ela me contando querendo que eu ficasse com peninha dele ou algo do tipo. Dizendo que estava tendo que ajudá-lo a arrumar umas boas desculpas esfarrapadas para a esposa dele.

Cara... como assim está tendo que ajudá-lo a bolar mentiras e desculpas mirabolantes?? É outra submissa!

E é aí que eu paro para pensar... existem poucas mulheres iguais a mim que não são submissas, que se impõe quando julgam necessário se impor, que tem atitude e amor próprio? Ou isso é algo generalizado mesmo?

Update:

Cafoaz: Não sou feminista e nem espanta homem. Apenas não concordo com essa submissão toda. Deixar de fazer uma faculdade que tanta gosta para ter filhos? Qual é! Mas cada um com seu cada um... há pessoas que julgam certo ficar colada ao marido, cuidando do lar. Eu acho sim que é importante e infelizmente é algo do senso comum que não podemos "mudar". Mas acho que temos que nos impor em um relacionamento sim e de início... senão depois para o outro nos respeitar, fica difícil, quando se deu brecha para nos controlar, manipular. Não sei se você é homem ou mulher, mas veja por outro aspecto... e se fosse a tua mulher te controlando? Até a altura da bermuda que você veste pra ir comprar pão? Seria exaustivo, e daria vontade de cair fora, não acha?

Comments

  • Olá Girl

    Que pergunta difícil. Não dava para ser uma mais fácil, do tipo, “Comi bolo de chocolate, vou ter espinhas depois de amanhã ou na semana que vem?”.

    Eu COMPREENDO.

    Não é difícil compreender.

    O que anda acontecendo, minha cara, é a FALTA DE DIÁLOGO, de se estabelecer algumas regras, tão importantes num convívio, ainda mais íntimo, seja de namoro ou casamento.

    Tem um ditado antigo que diz que “tudo que é combinado é barato!”. E é verdadeiro o tal ditado.

    Tanto uma moça, quanto um rapaz, DEVERIAM, num mundo onde se há tanta liberdade, estabelecer algumas regras, como se fosse um pequeno contrato, ainda que verbal.

    Se eu fiz isto lá atrás, há mais de 2,5 décadas, num mundo totalmente diferente de hoje, PORQUE NÃO FAZE-LO HOJE?

    O cara é bonitinho, cheiroso. A garota tem um corpo bonito, cabelos lindos. Nisto, todos prestam atenção. E quanto ao resto?

    O resto? Não tem importância! Depois se revolve.

    Daí a bagunça, inclusive CRIMES passionais de rapazes, homens que ao serem “desprezados” por suas antigas namoradas RESOLVEM matá-las. Todo santo dia tem uma notícia destas!

    Não deveria haver MULHERES SUBMISSAS. Para que não hajam mulheres submissas, as mulheres devem, logo no início do relacionamento, exporem estas questões. Tão simples, não custa nada, é totalmente “de grátis”.

    Porque não perguntar ao rapaz: “Amor, eu gosto de ir na praia com um biquine bem pequeno. O que pensa a respeito?”. Simples demais!

    Tudo que é COMBINADO antes, dá certo!

    No entanto, o que vejo, são pessoas que ACEITAM AS CONDIÇÕES IMPOSTAS, e depois querem mudá-las. Isto, convenhamos, eu não aceito! Mudar a regra do jogo com o mesmo em andamento não é correto. Porque não cria-se as regras antes da partida ter inicio?

    Puxa vida, MULHERES, se o cara é grosso, machista, quer escolher até o tipo de roupa que vocês devem usar, o que podem esperar de um sujeito assim? Que ele melhore com o tempo, como eu? (rs) Como o vinho? Engano! As pessoas NÃO MUDAM, elas apenas reforçam, com o tempo, o que são de fato.

    Antigamente chamavámos de namoro o período do conhecimento entre duas pessoas. É o período da observação, da análise tão necessária, da adaptação. Hoje? Puxa vida, não sou moralista, nem pensar, mas só se fala de corpos, baladas, motéis ... Custa conversar sobre ASSUNTOS PROFUNDOS, como fazemos aqui com alguma freqüência?

    Não sou homem de olhar EFEITOS. Sou um procurador de CAUSAS.

    Não há quase nada neste mundo de Nosso Deus que não tenha uma CAUSA e esta é que deve ser analisada em profundidade.

    Impor a uma mulher, NAMORADA ou ESPOSA, qual o trabalho deve aceitar, é algo, ao meu ver, inaceitável. Se este casamento ou compromisso ruir depois de alguns anos, em que situação financeira ficará a mulher que abriu mão de sua carreira?

    É lógico que não se assume compromissos pensando-se em desertar dos mesmo. Mas isto acontece, é um fato, e contra fatos não há questionamentos.

    As poucas mulheres que passaram pela minha vida, tiveram total liberdade na escolha de sua vida pessoal, aquela que nada tem a ver com a minha pessoa.

    Não vou me estender, pois seria mal compreendido. Sempre gostei que minhas mulheres vestissem roupas, digamos, mas femininas. E sempre pedi para que o fizessem. Na praia, a mesma coisa: era o primeiro a dizer, não me vá com este biquine enorme. Se tu for assim, em lá chegando eu fico olhando para as outras! (rs)

    Então é isto. Uma questão profunda, que demandaria outra grande discussão, até que pudéssemos chegar num consenso.

    Talvez o caminho eu tenha conseguido SINALIZAR: seria a abertura de um grande diálogo entre um casal, já nos primeiros momentos do conhecimento mútuo.

    Difícil? Depende! Se a mulher QUER porque QUER determinado homem, com a ilusão de que, depois, resolve-se estas questões, não acho honesto. Um engano, ao meu ver.

    Mas será que estaria disposta a perder a pessoa que deseja? Se este que tem, já foi conseguido à duras penas (rs), como deixá-lo para esperar pelo ideal?

    Vê que coisa difícil?

    Uma coisa REAFIRMO. E não só com relação a esta questão, mas em toda e qualquer outra envolvendo casais: Não se muda REGRAS durante o percurso! Regras tem que ser muito bem definidas. Combinou, está combinado, de bom tamanho.

    Um abraço do Menino

    PS: Vendo mais adiante sua própria opinião, observei que VOCÊ já pratica o que tentei expor como uma boa alternativa, uma vez que “coloca limites” (o tal diálogo a que me referi) logo no início da relação.

  • Oi Girl

    Já vi esse "filme" antes!

    Sabia que li a estória de uma amiga ( em parte) na exposição da sua pergunta? Estávamos aqui e agora, debatendo sobre esse assunto.

    Incrível coincidência!

    Ela era a própria Amélia. Mas, se libertou a tempo!

    Submissão e uma ´escravidão` disfarçada.

    Me poupe!

    "O pior cego é aquele que não quer ver" ( não sei a autoria) mas que vem bem a calhar, lá isso vem!

    Boa noite!

  • acho isso um absurdo , principalmente nos dias de hoje , que nos mulheres estamos mais liberais e pronta pra enfrentar qualquer obstaculo , sou casada a 18 anos , e uso o que eu quero , faço tudo em comum acordo com o meu marido , e faço tudo para agrada-lo , mas as minhas vontades são minhas , as roupas que eu uso e gosto meu, e mesmo que ele não gosta da roupa eu as uso assim mesmo, com certezas essas mulheres submissa , são muito carentes , tem medo da solidão, e tem problemas emocionais

  • entendo o que vc disse flor

    e na minha opinião as mulheres tem o direito de fazer o que quiserem e que não devem depender de homem

    VAMOS REAGIR MULHERES

    beijos

    fika com DEUS!!!

  • Girl.

    Penso que uma mulher que se submete a isto não é equilibrada. Não entendo motivos para que desista de ter uma vida ( porque isto é anular a sua vida ) e viver em função do outro, no caso marido ou namorado. Acho que todo homem que tem esta atitude se sente inseguro e a mulher que obedece mais insegura ainda. Hoje em dia isto não pode mais acontecer! No tempo de nossas avós, sim! Elas não trabalhavam por motivos diversos, embora já existindo naquela época mulheres notáveis e guerreiras, precursoras de uma emancipação pacífica, intelectual. Tenho pena destas mulheres que deixam de viver mas sempre se arrependem depois...

    Bjs!!!

  • Concordo plenamente, mas cuidado vá com calma para ñ se tornar uma feminista a ponto de se tornar uma verdadeira ESPANTA HOMEM, como aconteceu na 1ª tentativa da "LIga das Mulheres no Fantástico, onde as mulheres desistiram de tentar arranjar um namorado para a mulher e ninguem consegiu, desistiram e mudaram para outro caso. Apesar da mulher ser muito bonita, mas é uma Espanta Homem de nascença.

  • Vc tem toda razao!!!

    as mulheres sao muitas submissas!

    eu inclusive ja passei por isso!

    e até é muito complicado mudar!

    mas acho q isto parte de algo inconciente!

    bj

  • Não sei, mas acho que é mais ou menos generalizado sim, se a mulher quer casar etc. Ainda nos dias de hoje tem aceitar certas imposições sim, pq. ainda existe muito machismo. Eu fazia faculdade de direito em S.Paulo, tinha passado para o 3ºano, e meu "noivo". na época, não quis que eu continuasse chegar tarde em casa vindo da faculdade, senão nem marcaria o casamento. Então eu saí da faculdade, marquei o casamento, casei tenho 2 lindos filhos homens, e de vez em qdo fico triste de não ter continuado, mas o meu consolo são os meus 2 filhos.Diploma, de advogada infelizmente nunca mais.

  • Eu entendo voce!

    Bjks

    ...e, se cuida!...ta?

  • Apenas com vontade e atos revoltosos, não se muda o pensamento de uma sociedade milenar......

Sign In or Register to comment.