Por que os evangelicos se importam tanto com os santos catolicos?
Update:
Brasil Gato eu tbm não acredito q os santos podem fazer milagres, o problema e que vejo q muitos se importam demais com os santos de barro
Comments
Boa pergunta, amor.
Essa é a questão. Por que eles tem que se importar tanto com as outras religioes??
E ca´tólica é a menos discriminada por eles, porque, as outras, são praticamente apedrejada por eles.
Se reparar bem, eles se preocupam mais com a religião alheia do que com a violencia no mundo, com o aqueicmento global, com a natureza e até mesmo com a vida deles.
E para ser franca, eles prestão mais atenção na religião dos outros do que na deles mesmo.
Por que será que isso acontece??
Será dificil achar uma resposta. Mas sejá lá o que for, isso não é nada bom. Fanatismo não é bom.
Se fosse bom, não haveria tanta briga entre eles e os membros das outras religioes.
Mas o que mais revolta é a ingratidão deles com os católicos.
Acha que eles existiram sem os catolicos??
Eles foram a base de tudo.
Mas os evangelicos são tão egoistas e tão desesperados em querer ser "a unica verdade" que passam por cima até de seus ancestrais.
Isso já é mais uma prova de que o negocio deles não é a fé, mas sim o poder.
Se eles possuissem somente fé(uma fé pura, sem ganancia), eles deixariam os outros em paz e não fariam ameaças constantes aqueles que não seguem o memso que eles.
E essa preocupação deles com santo é desconhecida por mim.
Deve ser mais uma fantasia inventada por um maluco protestante.
Eles dizem que é por que está na biblia.
Ok! Mas também esta na biblia que não se deve vender coisas na igreja.
ELES OBEDECEM ESSE MANDAMENTO??
E qasnto aquele mandamento que diz para não julgar para que não seja julgado??
ELES OBEDECEM ESSE MANDAMENTO??
Pleo que vemos, eles usam qualquer desculpinha para derrotar seus "inimigos" (inimigos que só eles veem), mas também não passam de hipocritas arrogantes.
PQ ELES Ã TM + O Q FAZER,ALEM DE SE INTROMETER NA VIDA ALHEIA.
Os evangélicos generalizam muito as coisas e a grande maioria que criticam hoje os santos foram os adoradores dos mesmos e por isso acham que todos os católicos são como eles no passados,mas isso mostra a ignorância e falta de amor desses fiéis evangélicos com o seu próximo católicos,pois antes de verem a denominação religiosas deveriam lembrar que são pessoas.
Eu não sou contra as imagens, só acho desnecessárias,pois deveriam educar os fiéis e não fazer imagens para lembrarem de um trabalhador do cristo como as pessoas julgas santas foram,os fiéis católicos muitas vezes nem sabem a história dos santos e de seus feitos que o fez se tornar um santo,mas os veneram por estarem no altar e pelo tÃtulos que recebem e ai está a verdadeira idolatria,pois veneram ou rogam aos santos pela posição que eles estão no altar e não por conhecerem a história dos mesmos.
Se consultarem os católicos a grande maioria não conhecem nem a história da igreja,pois muitos acreditam que foi Pedro que a formou e é mentira já que Pedro morreu bem antes de sua formação,muitos católicos oram por São Francisco de Assis,mas o mesmo criticou a maneira que a igreja católica regem seus fiéis e tantos outros santos que apesar de serem católicos não aceitavam a forma de sua própria igreja por conhece-la ao fundo,mas por amar os fundamentos não se separou da mesma..
A BÃblia diz em Ãxodo 20:1-6
“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Leram então concluam,alguns criticam mas os verdadeiros cristãos explicam,quando fazemos promessa pra santos,missa pra santo estamos pecando,e o mesmo que esta fazendo obra parar o próprio diabo,que eu saiba não tem escrito falando na bÃblia para adoramos santos nem fazer missa ou essas coisas,apenas tentamos abrir seus olhos...essas coisas não São de Deus...pq ao inves de fazer um feriado de santo não fazemos para Deus...ou Promessas essas coisas que fazemos para os santos,se vc fizer para Deus te garanto que resposta de Deus será muito melhor,e vc ainda estará do lado de Deus e não do outro....Entendeu alguns se importam sim so não sabem se explicar,se nos as vezes nos importamos e por amor a vc e sua alma,nos perdoe....
Fica com Deus..
eu sou sincero não acredito em santos .. nada disso .. mais respeito a opinião dos outros tenho meus motivos para não acreditar .. mais amigo cada um tem direito de opinar eles tem direito de não acreditar como você tem direito de não acreditar neles mais procure saber porque os evangélicos não acreditam em santos e sua pergunta estará respondida.. estou respondendo nessa categoria só por causa que gosto das suas perguntas não gosto muito de entrar aqui
Quem faz o milagre só é Jesus os Santos só intercedem. bfs
Concorrência mercantil, apenas isso,
Por que são todos um bando de intrometidos e não tem nada melhor pra fazer!!!!
Bruno, qual é o teu conceito dessa expressão "se importam" com os santos ??
Será que é o fato de que muitos evangélicos AFIRMAM que JESUS é o UNICO caminho que nos leva ao céu !!!
Não acredito que isso seja "se importar com santos" !
A santidade não é uma busca dos "evangélicos". Eles buscam bens terrenos, carros, casas boas, riquezas nos Bancos, enfim tesouros que a traça corroÃ.
Crente não gosta de santo por absoluta incapacidade de se tornar um.
As virtudes que eles buscam e cultivam são a arrogância, a prepotência, o orgulho, a vaidade, a idolatria de pa$tore$ e cantores gemelentos gospeis, a perseguição a outras crenças.
Jesus não foi assim.
O Jesus dos "evangélicos" não é o Jesus do Evangelho.