Como os jovens veem a questão do preconceito em relação a afrodescendentes na atualidade?

Eu queria um texto (de 5/8 linhas) que falasse sobre Como os jovens veem a questão do preconceito em relação a afrodescendentes na atualidade...

5 estrelas...

Comments

• Texto é complexo mais sei de algumas coisa.

Somos ameríndios - americanos - africanos e indigenas. somos de uma densa genetica.

Então a midia de forma a corroborar com a cultura de nossos pais ou da epoca deles gera o viez de crer que o escravo era negro e era pobre dai então surge o preconceito onde negro não é gente e blablablablablab mas na verdade mau sabiam q era uma jogada libertar os escravos e que tambem tinham escravos que emprestavam dinheiro para seus feitores. é bem complexo.

• Pode começar escrevendo assim:

Essa questão de preconceito é uma grande jogada do governo para iludir os brasileiros, tem muito espertalhão querando tirar vantagem disso. Exemplo: eu sou branco e pobre, estudei em escola pública e nunca tive facilidade na vida, sempre lutei com dificuldade, na frente de um negro que é rico, que estudou em boas escolas e está dentro de um carrão, quem sou eu? Então na hora de disputar uma vaga numa faculdade eu que sempre fui prejudicado por minha condição econômica desfavorável sou pintado como um preconceituoso e preciso perder a vaga para um negro que fez menos pontos do que eu no exame vestibular ou no ENEM! Isso sim é preconceito, é discriminação. As pessoas deviam ser olhadas pelo seu caráter. Eu já vi negros que querem desculpar a sua vadiagem com essa conversa de preconceito, o branco não pode usar a desculpa do preconceito quando entra no mundo do crime. Mas eu já vi negros que não estão nem ai para esse coitadismo e que também são dedicados, estudiosos e trabalhadores. Esses nunca aceitam as cotinhas como um ganho e sempre consideram uma humilhação, é porque sabem o valor do mérito. Então eu penso que toda esse discurso de preconceito é conversa pra tirar proveito político, se o Brasil fosse um poço de racismo como querem fazer pensar eu pergunto porque o povo se mistura tanto ao longo dos séculos. Ser branco no Brasil nunca foi vantagem, ser rico sim.

Sign In or Register to comment.