Porque não construiram uma ferrovia na Amazônia, ao invés de uma rodovia?
O impacto ambiental seria imenssurávelmente, muito menor, corte de arvores simplesmente não haveria tanto pois como só poderiam tirar as toras por uma única via, e esta ainda mais sendo do Governo, a fiscalização seria muito mais ascirrada. Mas o nosso préstimoso Governo da época resolveu mais uma vez ajudar aos empressários que fabricavam caminhões, pneus, bombas injetoras, carrocerias etc no ramo automobilistico, e quem levou a pior foi a Amazônia, na época que estavam construindo a Rodovia, o povo Brasileiro junto com o AmaraL Neto davam o maoir valor nesta obra, poucos perdedores como eu era totalmente contra esta rodovia, mas infelismente como perdedores que somos, só nos resta a derrota minha e de minha mãe Natureza.
Comments
A questão tem haver com o consumo de petróleo , dificilmente irão considerar outras alternativas de transporte pois diminuiria o consumo de petróleo e lucros, sendo que na Amazônia as rodovias são péssimas sem pavimentação , mas é o meio que mais depende de petróleo, se considerassem outros meios economizariam tempo e e produto não sairia tão caro para nós.
vc ñ assistiu mat maria? mate mari foi o nome dado a maria fumassa q ia cortar a amazonia chegou a ser guase concluida mas moreram muitos trabalhadores de varias doensas e os indios i tudo mais, proucura saber mais, é da globo e o ator principal q fazia um medico era se eu ñ me enganoFabio Assunssão
Só que você esta esquecendo que eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
Eles querem fazer uma rodovia justamente para o volume de madeira ilegal transportada através de frotas de caminhão ser muito maior do que o seria de trem.
Sacou?
Imagino que tenha algo a ver com a necessidade militar da rodovia, e não sua necessidade econômica. A perdadaamazoniafobia foi o motivo do processo de construção de infra-estrutura e colonização da região durante o governo militar.
Deixe a Amazônia em paz chatonildo!!
inté!