Meu pc tá dando uns estalinhos toda hora, o que pode ser?

uns estalinhos no estabilizador

Comments

• Olá,

Isso acontece pelo fato da troca de energia, as vezes em nossas casas, ligando dois aparelhos ou até o chuveiro e um aparelho na tomada, ele causa uma queda mínima de energia assim seu estabilizador esta trocando de força para não queimar o computador ou seja, ele se adequá a cada troca de energia e não deixa essa troca de energia ser levada diretamente ao computador ( pra isso existe o estabilizador)

Em casa minha mãe usufrui da máquina de lavar e ela puxa a energia fazendo meu estabilizador das os mesmos "esta linhos" que o seu querida.

Abraço fica com deus :>

• Quando estala, é porque arma um dispositivo magnético (relê) que comuta a energia, geralmente para +5% ou -5% do total... Em caso de queda ou sobrecarga, ele compensa limitadamente essa variação, estabilizando a saida para a voltagem normal.

Existem alguns modelos que não estalam, apenas por serem digitais, não há circuitos magnéticos, apenas chips que controlam essa variação.

• Bom posso lhe ajudar, sou profissional.

▬CAUDA DO PROBLEMA:

→Os "estalinhos" são são causados por causa da variação de energia.

▬EXEMPLO:

→Aparelhos que "puxam" muita energia como: geladeira,freezer,e alguns outros.

Obs: Aqui em Belém é normal (culpa da CELPA) dá uma variação de energia toda hora,por isso é OBRIGATÓRIO usar um estabilizador de energia por aqui.

▬COMO DIMINUIR OS "ESTALINHOS":

→Faça um aterramento( peça à um eletricista) para a tomada onde seu estabilizador é ligado[Assim vc diminuirá os "estalinhos"]

→Para Diminuir para quase zero os "estalinhos" peça à um eletricista ou a empresa responsável por mandar sua energia para fazer uma ligação só para a tomada onde está o seu estabilizador

***Devido a geladeira e o freezer puxarem muita energia toda hora, eles fazem com que a voltagem diminua para os outros aparelhos por alguns milésimos de segundos ou até segundos,pois todos estão na mesma rede de energia. Quanto mais próximo um do outro mais vc percebe a variação de energia

• Fram Os estralinhos podem ser algum fio pegando no cooler do pc,rede da sua casa variando.

OU se vc usa estabilizador, alguns fazem um barulinho quando a energia varia(para própria proteção do pc)

• SÃO AS VARIAÇOES DE ENERGIA .. TIPO A ANERGIA AUMENTA E ABAIXA FREQUENTEMENTE, E CONFORME ISSO ACONTECE O ESTABILIZADOR FAZ AKELE BARULHO POR CAUSA DA ENERGIA Q PASSA POR ELE !! ACONTECE COMIGO TAMBEM !

• Acho que isso é da rede elétrica da rua ... o meu tbm dá esses estalos de vez em quando .

• Ele vai explodir foge.

Sign In or Register to comment.