Urgente, preciso da resposta p'ra Já!?
Primeiramente bom Dia =D ...
Então, meu problema é o seguinte:
Minhas aulas começam Hoje. Semana passada eu fui a escola, ver em que classe eu caí... Infelizmente percebi que fui colocada na pior classe do 3º ano. O que obviamente vira a me prejudicar.
Preoculpada com meu desenvolvimento escolar, fui até a secretaria para tentar uma troca de "sala", mas fui informada de que, os alunos foram organizados à vontade dos Sr's (as) Professores (as), e que a troca seria "IMPOSSIVEL".
Meu problema é que: Eu ja até encontrei um aluno que está disposto a trocar de sala comigo. Só preciso da colaboração da secretaria (que é a mais sem-educação que eu ja vi na vida).
Gostaria de saber, se eu tenho realmente o DIREITO de trocar de sala, ou se... eles podem me negar tal coisa. Vlw awe o/
Comments
Direito? Não existe LEI que te obrigue a permanecer em local alheio a sua vontade. Porém isso é uma norma da escola, se vc é realmente uma boa aluna deve gozar de um ótimo relacionamento com a Diretora, converse com ela.
Se mesmo assim nada for feito vá na Secretaria do Ensino, relate o fato que eles tomarão providência.
vc tem direito de mudar sim!!!!!Peça pra sua mae, pai, algum responsável reclamar na direçao!boa sorte!
Claro que sim, inventa uma estoria, tipo que tem alguem que ameaça voce na sala, mas voce tem medo de falar porque senão ele vai te bater. abraço.
Olha só, se tiver disponibilidade da mesma série em outro turno ou no mesmo porém em outra turma e vc apresentar um motivo concreto, a direção do colégio com certeza irá transferir vc. Falo por mim pq qdo estava no colégio fiz isso e deu certo!
já q vc arrumou com quem trocar de sala de aula, vc poderá sim, eles dividem alunos bons ( no caso como vc ) com alunos ruins, señ dizem q se colocar só alunos ruins com ruins eles estragam a escola e chegam até a bater nos professores, exija sim!
Vc tem sim o direito de trocar de sala com o outro aluno;
Mas tem que ser por vontade propria...
procure a secretaria de educação ou a regional de ensino e se informe
à uma questaõ de se conversar e chegar num acordo boa sorte.