Vc já enganou a si mesmo? Por exemplo, com algo que no fundo, já sabia não ser...?

Aquilo que aparentava, mas que mesmo assim, decidiu dar crédito?

Seria isso uma tentativa de "mascarar" a realidade?

Comments

  • Acho que isso faz parte do ser humano, em alguns casos consciente em outros inconsciente, as vezes estamos enganando a nós mesmos e nem nos damos conta disso outras vezes não.

    O fazemos por não querer aceitar a realidade exatamente como ela é.

    Eu na maioria das vezes ao invés de tentar me enganar, prefiro olhar para o outro lado, tento enxergar outras possibilidades e na maioria das vezes funciona...

  • Bom dia, Enigma!

    Claro que já tentei me enganar...

    Mas no meu caso eu não tentei "mascarar" a realidade, eu tentei ignorá-la mesmo...

    Mas cheguei na conclusão de que pessoa que engana a si mesmo só vive na ilusão: faz de conta que não vê as exigências difíceis da vida, procura talvez distorcê-las para diminuir as suas dificuldades, não reconhece os seus erros, está sempre um pouco fora da realidade...Uma pessoa destas, digamos, nunca se pode levar a sério...

    Pra mim, tentar se enganar é uma saída confortável para quem não quer encarar os problemas de frente.

    Beijo na alma.

  • Enigma =

    Sim já me enganei , duas ocasiões , voltar para o Brasil é casar .(excelente esposa , foi , morreu)

    Foi bobeira , quando me dei conta , a dignidade não permitiu eu dar o fora.

    Boa Sorte tks®

  • Amigo!!

    A gente às vezes se engana porque quer. E a culpa é de quem??? Nossa!! Tem gente que gosta de ser enganada, outras se enganam e outras tantas... Mas, a maioria das vezes, damos créditos as pessoas, acreditamos que elas podem melhorar e aprender com os seus erros. Nem sempre dá certo!

    Beijos e um ótimo mês de dezembro pra você.

  • O horário de verão é um daqueles auto-enganos que nos fazem crer que é hora de dormir, comer ou trabalhar mesmo conscientes de que não é a hora biológica.

  • Sim, muitas vezes.

    Sempre me acuso por não ter dado ouvidos à minha intuição, as vezes nem é a intuição, é tudo tão óbvio que beira a burrice mesmo..rss..

    Acredito que é uma tentativa de testar conceitos, convicções..

    Beijos e margaridas na janela

  • Sim,

    Algumas vezes, mas serviu para crescer . . .

    Mas ainda prefiro encarar os fatos, a realidade, do que ficar me enganando . . .

    Mil beijos.

  • Já, e mais de uma vez amigo, ignorei completamente minha intuição e resolvi apostar....resultado...quebrei a cara bonitinho.

    Mas é bom pra aprender e ficar mais esperta. rsrsrs

    Beijão!

  • Já sim afinal sou humana né?mas tento não me iludir .

  • Todo mundo faz isso sempre...

    acho que é porque, no fundo, queremos que aquilo SEJA o que aparenta, mesmo que a gente saiba que não é, então damos um crédito porque, quem sabe.... tenha uma chancezinha de ser....

    é por isso que quebramos tanto a cara

Sign In or Register to comment.