Qual o tempo ideal pro cachorro sair da sua mãe?

Meu cachorro é um pastor alemão, chegou com 3 mesês, chora muito, quanto chegamos junto dele e corre com medo.

Comments

  • Ele tem que se acostumar. Tem certeza que ele não apanhou na antiga casa?

    Chegue devagar perto dele, se ele não quiser se aproximar, espere. Tente atraí-lo com brinquedos e petiscos. Caso isso não funcione, você pode apelar para o modo brusco: Quando ele estiver dormindo, pegue o filhote no colo e faça carinho nele, murmurando palavras reconfortantes. Se ele se debater muito, espere um momento e o solte.

    Contate quem te vendeu o filhote e fale sobre o assunto, tenho certeza que o filhote sofreu na casa da mãe.

  • mesmo que ele fuja, vá atrás dele e pegue-o pelo couro na parte dos lombos e o transporte até onde é a casinha dele; repita isso várias vezes.

    > o objetivo é fazê-lo entender q vc agora é a nova "mãe" dele...

  • tente chegar perto com alguma coisa que vc ache que ela vai gostar de comer...

    tipo um pedacinho de pão com pate, um pedacinho de carne, sei lá, tente ganhar a confiança dele, mas deixe que ele se aproxime sozinho, chame ele, faça aquela voz bem idiota porque cachorros adoram isso, não importa o tamanho nem a idade...

    quando ele chegar perto de ti, tu faz muito carinho nele, mas com calma e não fale muito alto, para não assusta-lo...

    depois de um tempinho, tipo sei lá, uns 2 dias, ele vai estar mais calmo dái vc consegue acaricia-lo e ele deixa-rá de ser manhoso.

  • Eu tinha uma pinscher e minha mãe vendia os filhotes, e o veterinário recomendo que apos 30 dias de nascidos que poderiam ser separados e disse que a partir dai não tinha problemas com a saúde deles. Até hoje ela tem cachorrinhos pra vender e só depois de 30 a 40 dias que ela faz as entregas e nunca teve caso de que algum ficasse com a saúde debilitada por isso.

  • DEVE SER PORQUE VOCÊ É MUITO FEIO, KKKKKKKKK

  • E MEDO AVA TENTE TRATAR ELE NA BOCA

  • Judiação, ele deve ter apanhado, pq cães que apanham ficam assim, muito medrosos. Com certeza ele foi desmamado no tempo certo, ou até antes disso, esse tempo é em torno dos 45 dias. Os filhotes normalmente são curiosos, bagunceiros, isso os filhotes que foram tratados com amor e carinho. Quando eles são mau tratados, ficam temerosos, andam de cabeça baixa, enfiam o rabo no meio das pernas e fogem do convivio com humanos. Se ele é o caso, vc levará tempo para ganhar novamente a confiança do seu cão.

  • Olha em geral dois meses eles desmamam totalmente, mas se puder deixar até os três meses com a mãe e irmão melhor.

    Então seu cachorro foi para sua casa em uma idade boa, e é normal todo cachorrinho chorar. Fora que nunca sabemos como a animal era tratado na outra casa, pois comprei há um mês uma filhote, ela nos adora mas também é muito assustada, qualquer barulho ela se encolhe e se arrasta no chão, se chega uma visista ela faz xixi de medo...

  • Com 60 dias já pode tirar da mãe. É normal ele estar com medo pelo fato de estar em um ambiente novo, com pessoas novas e sem a presença da mãe. Você deve fazer carinho nele, mostrar que são pessoas confiáveis e acustumá-lo com o local.

  • Ele está + que desmamado, pois o desmame ocorre com 45/50 dias.

    O que pode estar acontecendo é que onde ele estava, recebeu maus tratos, apanhou etcv, e agora ele tem medo das pessoas.

    De muito carinho a ele e mostre que você não vai machuca-lo. Ele precisa ter confiança em vocês e pegar amor nos donos.

    Com paciencia e carinho, logo logo ele estará bem!!

Sign In or Register to comment.