Será que minha pergunta ta indo toda hora pro limbo?

Fiz uma pergunta, ninguém respondeu, aii perguntei de novo, deu na mesma, perguntei outra vez e ninguém respondeu tb.

Só queria uma ajudinha no meu trabalho.

Se puderem ajudar...

Tenho um trabalho de Geografia sabe...

É tipo, pra fazer um relato sobre como a publicidade tenta convencer os espectadores a comprar tal produto.

Eu já percebi uma coisa, eles colocam mts pessoas famosas e gente com um físico bonito para fazerem propagandas, e isso ajuda.

Mas não consigo pensar em mais coisas que a publicidade faz pra tentar nos convencer a comprar produtos.

Me ajudem? O que mais a publicidade faz para convencer as pessoas a comprarem seus produtos?

Obrigada!

Boa noite gente! =D

Comments

  • De um modo geral, fazem parte da campanha publicitária de um produto:

    * Determinação de um publico alvo para a publicidade do produto

    * Elaboração de uma personalidade ou identidade para o produto baseado em seu público alvo

    * Definição de um nome para o produto ( quanto este não existir ) e design de uma logomarca ( identidade visual ) para o mesmo

    * Produção de peças ativas de publicidade tais como Outdoors, Jingles ( músicas publicitárias ), Flyers ( panfletos ), Propagandas de TV e Radio, Propagandas para Revistas e Jornais, Banners para Sites, etc…

    E as cores tem que chamar a atenção dos consumidores,como,por exemplo: Vermelho,Amarelo,Azul e outros...

    Espero teer ajudado...Bjoos

  • Olá Lu não respondi porque ainda não tinha visto sua pergunta

    mais certamente eles fazem por preços bons e colocam gente

    famosa , e ainda falam coisas boas e positivas do produto, poe

    uma boa etiqueta consegue me entender???

    e a maioria das vezes a propaganda é a mais responsavel e que

    tenha um bom lacre ...Ahhhh Lu gostaria de te ajudar mais ....

    mais num sei mais só isso mesmo ... Mas boa sorte com seu trabalho

    bjssssss e otima semaninha ....

  • Apelo sentimental e emocional, exploram os valores familiares, por ai. Só um publicitário pode te responder com mais exatidão. Viu só, já não ta mais no limbo.

  • Ô linda, publicidade nada tem a ver com geografia, mas com demografia, mas respondendo sua pergunta, a publicidade é um meio de atingir demograficamente, o maior número possível de pessoas, ou seja massificação de um produto ou serviço, de tal forma que ocorram adesões por influencia de marketing, é como vírus, propaga-se conforme o quantitativo de infectados.

  • Acho q dizendo apenas os lados positivos do produto, sei lah oO"

    Os refrigerantes por exemplo, se falarem no comercial os problemas q ele pode causar ngm compraria(isso vale pra uma porrada de outros produtos industrializados)

  • é isso já aconteceu comigo também

    respondiiiiiiiiiiii pronto

    ?

  • AS PESSOAS HOJE EM DIA SÃO MUITO INFLUENCIADAS QUALQUER COISINHA QUE APARECE JÁ E MOTIVO PARA COMPRAR ISSO SE CHAMA CONSUMISMO AS PESSOAS COMPRAM COISAS SEM NECESSIDADES E QUANDO COMPRA USA SÓ UMA VEZ E DEPOIS JOGA NO GUARDA-ROUPA POIS NÃO HÁ MAIS NECESSIDADE MEU IRMÃO MAIS NOVO E MUITO INFLUENCIADO A COMPRAR QUALQUER COISA RELACIONADA A MOCHILA,LANCHEIRA,ELETRONICO ELE QUER NOSSA ISSO E MUITO IRRITANTE EU FICO COM PENA DELE ELE MAL SABE O TAMANHO DA BESTEIRA QUE ELE COMETE MAS EU ACHO NORMAL AFINAL ELE TEM SÓ 8 ANOS COITADO POR ISSO O MUNDO TÁ MUITO CONSUMISTA ISSO E PREOCUPANTE CADA VEZ MAIS O MUNDO VAI SE TORNANDO UM PRODUTO DE FÁCIL INFLUENCIA ISSO E MUITO TRISTE AS PESSOAS SÃO UMA ESPECIE DE PRODUTO ATÉ EU SOU UM CONSUMISTA NÃO TEM O MCDONALD ESSE MES EO MAX STELL EO ICARLY EU QUERO O MCLANCHE DO ICARLY EU PARO PARA PENSAR E DIGO COMIGO MESMO AFF EU COM 13 ANOS QUERER PRODUTO DO ICARLY NOSSA MATHEUS TU CRESCEU O DEPOIS EU RIO BOM ESSE FOI MEU COMENTARIO ESPERO QUE GOSTE.

Sign In or Register to comment.