É normal alguém sentir muita vergonha para falar com as pessoas?

Como por exemplo: falar com um estranho, com alguém do sexo oposto, ao comprar uma coisa, ao entrar em um lugar público, etc.

Comments

  • Procure um psicólogo ele vai te ajudar melhor tome cursos ,dança ,natação procura amizades mais extrovertida que, vai se desenvolver bastante

  • Olá, Boa noite

    Isso se chama, Fobia Social, ou Agorafobia, é uma certa ansiedade, que o individuo tem na hora de conversar com alguma pessoa, e pensar de como ela vai avalia-lo negativamente, requer atenção se não pode virar quadros de depressão severa, tente buscar ajuda de um psiquiatra, ou até mesmo de um clinico geral ok.

    Boa sorte e melhoras :)

    In Nomine de Dei Nostri Satanae Luciferi Excelsi

  • acho normal eu mesma sou assim mas não deixo de comprar algo,perguntar questionar se não for assim fica complicado interagir inclusive eu me enrolava pra falar gaguejava e tudo por vergonha devido a minha timidez aprendi a respirar antes de falar e claro pensar antes de falar algo isso muitíssimo importante!!!!

    Beijosss....

  • EU MESMA NÃO TENHO VERGONHA DE FALAR COM PESSOAS. PQ SE VC SENTE ESSA VERGONHA TAL VEZ É PQ SE SENTE INFERIOR A ELAS (E) E ISSO NÃO É BOM E NEM NORMAL.

  • Eu tenho vergonha de falar com as pessoas. Mas se for preciso, como comprar alguma coisa, tem que deixar a vergonha de lado e apenas fazer o que tem que ser feito. Não pode deixar a timidez impedir de pelo menos viver ou comprar o que precisa.

  • Falar em público.

  • Vc pelo jeito é bem de ficar em casa na sua ahuahauahau. Não é anormal, conheço muitas pessoas assim, mas não significa que é saudável também, é bom saber se comunicar, pois isso ajuda no trabalho, nos estudos e no dia-a-dia em geral.

  • É não, mas tem bastante gente tímida hoje em dia, relaxa

Sign In or Register to comment.