Para as testemunhas de Jeová: me ajudem?
Meu objetivo era fazer psicologia ou odontologia não por obrigaçao por gostar mesmo, estudei muito para passar numa federal, mas mesmo se eu não passasse meu pai pagaria o curso.. ele estava todo feliz comigo e tals.. ate q sexta feira eu disse q naum ia fazer enem .. ele me pergunto porq. e eu fiz outra pergunta para ele : se ele realmente queria q eu fosse feliz?: ele disse q era tudo q ele mais queria .. eu falei q minha felicidade era servi a Jeová, e q eu ia dedicar todo o meu tempo para ele ... Mas meu pai não é tj, ele não intende, e ta chateado com minha escolha toda minha familia tah .. E eu to mais ainda por não ter apoio deles .. mas eu sei q Jeová esta cuidando de mim .. Por isso gostaria q vcs TJ me desse algumas dicas de cursos? sei la qualqr coisa q naum me atrapalhe a servi a Jeová .. obrigada Boa noite
Ps: por favor se vc não for me ajudar então nem comente e nem zoAA.. obrigada .
Comments
Tenho certeza de que Jeová está muito feliz por sua escolha de servi-lo plenamente, não dando a ele o tempo que sobra, como alguns talvez façam. Bem, acho que você poderia optar por cursos que ofereçam uma ampla disponibilidade de emprego. É bem provável que você não ganhe tanto quanto ganharia sendo psicóloga, por isso lembre-se das palavras contidas em 1 Timóteo 6:8 "Assim, tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.". Além disso, o serviço a Jeová é o melhor serviço que há, e garante grandiosas bênçãos agora e no futuro, além de alegrar nosso Pai celestial!
Abraços!
Rute, há 15 anos tenho servido voluntariamente na minha Igreja. Nesse tempo todo eu concluà minha faculdade, estudei inglês, fiz estágio, trabalhei, tive filhos e faço mil coisas ainda consigo servir na Igreja.
Não dá para ti conciliar tuas terefas com os afazeres da tua igreja?
com certeza as irmãs gostariam mais de ir ao consultório de uma psicóloga ou de um odontologia,sendo a doutora também uma serva de Jeová!
Oi, lê a Despertai de Janeiro de 2010, no artigo da pag 7 tem várias sugestoes de trabalho para manter o sustento. E Rute, se vc quer ser Pio. Reg. então é bom trabalhar por conta, estética é uma boa opção. Espero ter-lhe ajudado. Mas qualquer coisa, procura conversar com um ancião, ou uma irmã pioneira experiente que possa lhe dar ajuda pessoal, ta ok?
Ah, e pra quem entendeu que TJ ñ faz faculdade, esta enganada. Tem mtas TJ que são médicas, dentistas, Juizes, advogados, engenheiros e por ai vai.. Mas faculdade é questão de escolha. Inclusive, é só assistir o Jornal Hoje, eles já falaram várias vezes que curso tecnico é uma boa opção. E outra, sabe qto ganha um pedreiro hoje em dia 1.400,00. Quantas faculdades teve que fazer pra ganhar isso? nenhuma..
AFF..
PORQUE A TESTEMUNHA DE JEOVÃ Ã ASSIM ?
PORQUE NAO PODE ESTUDAR ODONTOLOGIA ?
queria entender
Não sou Testemunha de Jeová, mas, minha prima, sim. Acho que não existe ninguém capaz de responder isso com total autoridade. Você tem o livre arbÃtrio. Consulte sua consciência. à o seu futuro. Converse com seus pais. Tente chegar a um acordo com eles. Talvez você consiga conciliar as expectativas deles com os seus outros planos. Não se feche ao diálogo com seus pais. Abraço.
Amiga, sirva ao deus que você quiser, mas não abandone um curso superior. Hoje é essencial para sermos algo na vida.
Oláa Rutee.
tbém so a única na familiaa q pensa assim, meu pai sempre me diz q eu devo ganhar dinheiro, e ganhar dinheiro e talz, mas eu sei q isso n é o mais importantee. Sabee façaa a vontade de Jeováa, q isso vai ser o melhor, vc vai ficar feliz por isso, sabee o anuárioo:?lá há varios exemplos de pessoas q escolheram servir a Jeováa exclusivamentee, . Sabee isso vai passar e eles vão aceitar.
Bom eu conheçoo uma pessoa q fez odontologia, trabalhaa so um periodo, por exemplo, só durante a tarde, ai durantee a manhaa e as vezes a noite ele dedica esse tempo a Jeová, no campo, em estudos, e assim com o resto da familia delee, deu certo, pq o pai delee é até ancião, isso n quer dizer q vc devaa fazer iguaal, so to lhee dando uma ideiaa é claro.
Se vc quer ser missionariaa aii é diferentee. Mas se quer ser pioneiraa poderiaa fazer assim, trabalhar menos e dedicar a manhaa a Jeová, com certezaa dá pra fazer muitoo.
Boaa Sortee
faculdade leva muito de seu tempo e pior é que durante o estudo na faculdade o estudo da biblia fica muito reduzido! O melhor mesmo e fazer um concurso banco do brasil,agente de transito,assistente social e etc. pois tem bons horarios e você só sai do emprego se quiser! Também é mais rapido pra conseguir emprego!
Vc fez bem em desistir da faculdade. Iria acabar tendo conflitos entre o conhecimento real e o que tentam lhe passar na igreja e vc ia acabar pirando de vez.