Você que é "de direita", o que espera de um governo?

VC de DIREITA, vejo reclamando do Lula, dos comunistas, etc... mas o que você espera de um governo, o que é um governante ideal? Quais são as políticas que você espera dele? Que espera que faça e que não faça?

Se você é "esquerdista", o que você acha que os direitistas esperam de um governo??

Update:

To esperando mais povo da direita.

Update 3:

tende, quando dada a devida transparencia (a aí o por que de uma mídia limpa) a minimizar os danos daqueles ética ou moralmente desqualificados.

Por fim, não há essa coisa de estado mínimo e o resto é com as empresas. Ora, as empresas, mais exatamente as S.A. APENAS pensam no lucro, nao importa se há regras contábeis (ex. ENRON), fiscais (ex. merryl Linch), ambientais (ex. dejetos no rio dos sinos)éticas e trabalhistas (ex. Nike na China empregando crianças) o funcionamento delas DECORRE da quebra das regras, e o que importa ao acionista no cassino é o lucro... afinal, ele apenas está "jogando" com papeis!

Por fim serviços variados deveriam ser de amplo uso por toda população, e não apenas quam tem dinheiro, e assim, o Estado que é o representante do povo, deve subsidia-los, não há como adequar o lucro ali...

... dito tudo isto, foi bom saber como alguns pensam, apesar de não concordar com quase nada do que dissestes, defende incondissinalmente que possas t expressar.

obrigado

Update 5:

Incondicionalmente.

Comments

• Espero que o governo forneça a estrutura institucional básica para a sociedade poder funcionar e criar riquezas. De resto, o setor privado faz melhor.

Isto é, basicamente, fornecer Justiça, Fiscalização e Regulação em áreas críticas, e Educação / Saúde para população de baixa renda.

Hoje temos um Estado enorme, gigantesco, está metido em todos os lugares. Mas não temos nada do que mencionei acima. Muito Estado, mas pouco Governo. Combinado a uma tributação voraz, uma das maiores do mundo. Um processo político que é uma piada. Democracia só no nome. Te obrigam ir nas urnas votar, depois disso, o negócio é entre eles. O povo não se mete mais.

Justiça = temos um Judiciário seletivo. Aos amigos tudo, aos inimigos a lei..... Punição só pra quem é pobre. O rico tem Marcio Thomaz Bastos, se a coisa apertar é só fugir. Mas nem isso precisa. Olha o LALAU, Zé Dirceu, Maluf, Jader....... Assassinos de 16 anos são chamados de crianças.

Fiscalização e Regulação = temos um emaranhado de Leis, Decretos, Portarias, que empresa alguma consegue acompanhar. O Estado pensa que pode fiscalizar e regulamentar tudo. Desde o tamanho da placa que você pode por na frente do teu estabelecimento até o espaço aéreo, o sistema financeiro e o desmatamento da Amazônia. Pensar que pode ele pensa, na prática as agências reguladoras e demais órgãos fiscalizadores são dominados por quem deveriam fiscalizar. A ANAC pelas companhias aéreas, o Banco Central pelos banqueiros, o Ministério da Educação pelas faculdades particulares, etc. etc. (alguém sabe me dizer o que um Waldir Pires ou um Edson Lobão fazem em ministérios como Defesa ou Minas e Energia, não precisa falar mais nada, né?)

Educação / Saúde = aqui fica se discutindo se dá ou não cotas pra negros. Enquanto a qualidade dos professores e do ensino é péssima. Na escola tem que se pendurar tudo : ensino religioso, educação sexual, doutrinação marxista, química, geografia, ....... no final das contas : enorme evasão escolar ou um aluno que sai semi alfabetizado, incapaz de ler e entender um texto.

O que eu quero :

- Judiciário independente : a aplicação ágil e firme da lei para todos. Que tal o Presidente da República parar de indicar ministros do supremo e procuradores gerais, e isso ser feito através de eleições diretas? Que tal? No ano passado, o Supremo comemorou 40 anos de existência, e sabe quantas condenações de autoridades ele declarou nesse tempo todo? 00 - isso mesmo ZEROOO !

Também quero pena de morte para alguns casos. Uma ampla faxina em toda a estrutura legislativa se faz necessária. Principalmente na área criminal. É preciso PUNIR. Porque, sinceramente, o Brasil é um país em que se é proibido punir as pessoas....

Fiscalização/Regulação em áreas essenciais, como a saúde, a educação, o sistema financeiro, o meio ambiente. Mas tem que ter maior transparência e autonomia nesses órgãos e não pode ter indicação política. Ao contrário do que o governo Petista tentou fazer com as agências regulatórias.

Educação / Saúde : melhorar a qualidade do ensino. Diminuir a grade curricular. Ensinar bem o básico. Manter o jovem até 16 anos 8 horas na escola. Dessa forma acaba a matéria prima do tráfico de drogas e da prostituição infantil. Encher o currículo escolar com atividades mais interessantes, que prendam o interesse do jovem na escola. Capoeira, futebol, artes........

Além é claro das demais funções próprias do Estado, como a defesa do território, as relações internacionais. Gostaria de um Estado menor, com um corpo de funcionários públicos mais técnicos e menos políticos. Gostaria que se parasse dde fazer política com a distribuição de cargos, como o governo do PT foi tão pródigo em fazer.

Secretaria Especial da Mulher, da Pesca, da Igualdade Racial, o que mais falta? Da plantação de chuchu? Tudo isso pesa muito para o contribuinte.

Também acho que tem que se desonerar mais a folha de pagamento das empresas. Acabar com a multa de 40% na demissão, o acréscimo de 1/3 nas férias, aliquota menor de FGTS. Proteção ao trabalhador é crescimento econômico e geração de empregos. De que adianta inventar um monte de benefícios e constatar que 40% de nossa economia está na informalidade. Bonito, não é?

Enfim, eu acho que a mentalidade esquerdista é distribuir uma riqueza que ela pensa que cai do céu, e na base da canetada você dá os benefícios que te vem na cabeça. Eles não se importam em saber de onde virá o dinheiro para aumento destes benefícios ou daqueles, não sabem nem mesmo se os recursos existem.

Já eu penso que temos que cuidar da criação de riqueza. Atrair investimentos. Com a globalização, perderemos muito se não fizermos as reformas que o país precisa. O PSDB ficou 8 anos. Já vamos pra mais 8 de PT. Só que as reformas que se discutia no inicio do governo FHC continuam sendo discutidas neste final degoverno LULA.

• Quero até ver as respostas da direitona do YR!

Vamos ver até onde de fato o inlecto deles vai!

Abraço!

• Os que falam mal do Lula e não são de direita nem de esquerda, nem sabem do que estão reclamando, apenas vão seguindo a TV que é "amiga" da oposição. Apenas entram no jogo destes para que o PT faça o mínimo de coisas significantes para que eles possam voltar ao poder.

Já os direitosos oficiais, acredito eu, são seguidores de Frieldman e acreditam no livre mercado e no estado mínimo onde tudo gira em torno de iniciativa privada. Ou seja, querem vender tudo que o país construiu a preço de banana para os estrangeiros (ou as vezes para alguns burgueses nacionais, que depois vendem pra fora) transformando uma nação numa Anarquia. Apesar deles tratarem como ciência, o neoliberalismo pregado pela direita (PSDB e DEM - ex-PFL onde L é de Liberalismo econômico).

Outra coisa que eles querem também é todo o dinheiro que hoje é investido em programas sociais sejam cortados pois pobre não precisa de nada, só de um emprego miserável para ganhar um salário mínimo, e se não quiser que passem fome.

• O conservadorismo não é uniforme. Embora exista, sobretudo nos EUA, uma direita dogmática que busca ativamente impor a moral cristã através do estado, há tmb uma direita “light” – religiosa em uns poucos temas específicos (exemplo aborto) mas respeitosa de muitas liberdades pessoais, ainda ocasionalmente a contragosto.

“Direita” não é melhor que “esquerda”, mas o que esta direita “light” oferece hoje lá e aqui no Brasil é muito superior ao que querem Comunistas e Social Democratas. A política típica “de direita” hoje não está só à direita, mas acima da política de esquerda no espectro político – e isso é o que importa. Infelizmente no nosso país esta direita que, embora não ideal, representa uma melhoria inegável sobre o esquerdismo não encontra expressão à exceção de alguns poucos intelectuais e blogueiros.

Os defensores verdadeiramente libertários, nem de direita, nem de esquerda, são ainda mais raros. E é talvez assim que eu me considere....

Espero do governo liberdade em geral: menos impostos, burocracia etc.

• desculpe, mas esse negócio de direita X esquerda já não existe faz tempo

• O pessoal da direita espera que o governo seja rígido.

EX: acabar com o movimento do MST.

Não façam abrir os arquivos da ditadura do ano de 1964 a 1988.

Abraço espero ter te ajudado.

• Acho que você esta um pouco equivocado na sua pergunta, quem é contra as ações e comportamento do Governo Lula, não é necessariamente de direita. Não podemos generalizar, nem tão pouco achar que os insatisfeitos, tenham a solução para todos os problemas.

O que eu pessoalmente não aprovo, é que tenhamos votado num candidato com um plano de governo transparente e renovador, bata records históricos de corrupção e sujeira. Só isso!

Sign In or Register to comment.