Extração de SISO - Duvidas!?

Olá pessoal!

Na proxima segunda vou fazer a extração do siso. Nunca fiz nada que precisasse corta e dar pontos.

Confesso que estou um pouco apavorada mais sei que é necessário pois já estou com muita dor e isso está de deixando irritada.

Queria saber se preciso ter algum cuidado antes.

E quais são os cuidados depois?

Também queria saber se doi muito? Quanto tempo normalmente leva para fazer toda a extração?

O que comer antes e depois.

Obrigada

Comments

• O ideal é antes da extração estar bem alimentado (comer bem, mas não demais, duas horas antes da extração). Evite álcool no dia anterior, pq desidrata.

Depois o dentista provavelmente recomendará gelo para diminuir o inchaço e talvez um analgésico caso vc sinta dor. Os pontos costumam ser tirados em sete dias.

Vc também não vai poder escovar diretamente a região onde o dente foi extraído, nem fazer bochecos. A alimentação será líquida e pastosa e não deve ter pedaços pois eles podem entrar no alvéolo.

Durante a cirurgia vc não vai sentir nada por estará anestesiada. Após, dependendo do caso, da posição do dente, dentre outros, pode ser que vc tenha alguma dor, mas nada que gelo e analgésico não resolvam.

E o tempo demora dependendo de quantos dentes vc for extrair, da habilidade do cirurgião e da posição dos dentes. Pode demorar dez a quinze minutos como pode demorar uns 40 cada dente.

Os dentes de baixo, por exemplo, costumam demorar mais pra ser extraídos.

• Extração do dente do siso. Cuidados e problemas, antes e depois.

• O seu dentista vai orientá-la quanto aos cuidados após a extração,mas basicamente são esses:não pegar peso,não pegar sol,não abaixar a cabeça e após a extração só se alimentar com comida pastosa e fria.Tomar bastante sorvete,picolé e sucos sempre gelados.Quanto a sentir dor,vc vai ser anestesiada,então não vai sentir nada.Vá tranqüila,pois é uma extração simples(se não tiver nenhum problem

a com o dente).Eu extrai os 4 de uma só vez e no dia seguinte estava trabalhando.*

Boa sorte.*

Sign In or Register to comment.