Se tomar anticoncepcional muito tempo posso ter problemas para engravidar?
oiiiiiiiiii gente me ajudem.... tomo remedio ha 3 anos. e pretendo ter um filho só daqui 7 anos . ou seja vou tomar a pilula por + ou - 10 anos.. mas tenho medo de nao conseguir engravidar... por conta do tempo..... alguem sabe me responder se posso ter problemas futuros???
Comments
Amiga,procure um médico.
O fato de você usar pÃlula não afeta sua fertilidade, pois ela não inibe a liberação dos seus óvulos, apenas dificulta a penetração dos espermatozóides e seu encontro com o óvulo, imobilizando esses ou espessando o muco cervical(aquela gosminha que desce pela vagina e que ajuda na lubrificação vaginal) dificultando o acesso ao óvulo.
A vantagem da pÃlula é que é um método reversÃvel, diferente do DIU e da Ligadura. Além de ajudar a previnir alguns tipos de câncer como o de ovários, por exemplo.
Converse com o seu ginecologista a respeito desse assunto, isso vai te ajudar a tirar esses grilos da cabeça.
bom nao importa a quanto tempo vc toma anti- concepcional pois a muitos casos de mulheres que tomavam a 5 anos e engravidaram normalmente bjuuuu
marcia
Em geral não há dificuldade para engravidar depois da parada da pÃlula. O que acontece é que algumas mulheres já tinham dificuldades para engravidar antes de iniciar o uso da pÃlula e nem sabiam.
as pilulas quand encerrado seu efeito, que dura no máximo 55 dias de permanencia no organismo, seu sitema voltará a ficar fertil, não há problema algum, desde se sua idade não ultrapasse seu ciclo fertil
Perguntei isso ao ginecologista e ele disse que não tem problema tomar por muito tempo que isso não interfere na hora de engravidar.
De novo ?
Procure um médico.