meu marido deixou eu e nosso filho de 11 meses. quais nossos direitos?

Olá, tenho 21 anos e estava casada com um homem de 23 anos ha 1 ano e 6 meses. não nos casamos de papel passado, mas tenho provas quanto ao "casaamento". ja me casei gravida, nosso filho tem hj 11 meses. eu trabalhava quando nos casamos e parei após o nascimento, pra cuidar de nosso filho. foi ele quem saiu de casa, edisse q nao quer voltar. quais os direitos meu e de meu filho? a quanto de pensão temos direito?

Comments

  • Procure a Justiça Gratuita urgentemente e dê entrada no pedido de pensão alimentícia. O juiz deve chamá-lo para uma audiência e determinará o valor da pensão de acordo com o que ele ganha, ou o que ele entende que vc deveria receber para cuidar do seu filho com dignidade.

    Como vc é nova, provavelmente o juiz determinará que vc deve voltar a trabalhar para garantir o seu próprio sustento.

    Se vc alegar que teve que parar de trabalhar para cuidar do filho de vcs, e que foi em consenso com seu ex-marido, pode ser que o juiz determine uma pensão a ser paga para você também, temporária, até vc arranjar um emprego. O juiz, neste caso, pode estabelecer um prazo.

    Boa sorte! ;)

  • Você quis dizer que nunca foi casada mas que constituiu uma união estável e que dessa união resultou um filho, então se vocês compraram algum bem, como casa, apartamento ou carro deve ingressar em juízo com ação de reconhecimento de união estável e separação com partilha de bens, caso não tenha nada apenas ingresse com a ação de alimentos para o filho e nada mais.

  • Vc tem direito a requerer pensao do filho e qto a vc, com 21 anos- tem que trabalhar. Boa sorte!

  • se ele tiver registro na carteira a pensão alimentícia do bebê será de 30% do salário dele,se ele for autônomo a pensão será de 40% mas vc tem logo que procurar um advogado...a OAB te fornecera um de graça se vc não puder pagar...boa sorte...

  • seu direito é de receber pençaõ se você entrar na justiça.

  • Você não tem direito a nada dele.

    Primeiro terá que fazer teste de paternidade.

    Depois a pensão que é obrigatória e será de acordo com o salário dele, normalmente 1 salario minimo de pensão.

    A deysse tá meio burra, não existe isso se a relação foi apenas de 1 ano e 6 meses, não tem direito a nenhum ben dele.

    CASAMENTO DE APENAS 1 ANO E 6 MESES SEMMMM PAPEL PASSADO não tem direito a nenhum ben!

  • Seus direitos são recebe a metade dos bens adquiridos e se adquiriu e os do bebe o de receber pensão do pai -- nada mais, ingresse com pedido de pensão para o menino e havendo bens com ação de reconhecimento de união estável.

  • Veja o que disse a professora Deyse

  • Dependendo do seu nível de escolaridade você poderá ou não ter direito a pensão. O que também depende da situação financeira do deu ex. Se ele não tiver um bom emprego, nada feito. Seu filho tem direito a pensão alimentícia, que vai variar de acordo com que ganha o pai da criança. De resto, melhor você procurar um trabalho, já que você tem 21 anos, e está em plena capacidade laborativa! Procure a Defensoria Pública, se você não puder pagar um advogado.

  • Prezada Tamires,

    Seu filho tem direito a pensão alimentícia e vc, dependendo da situação também tem direito.

    Qq coisa me mande maiores informações para lhe orientar:[email protected]

Sign In or Register to comment.