Como retirar o câmbio manual do Suzuki Swift 1994?

Olá!

A quem puder me ajudar, porque preciso retirar o câmbio manual de um Suzuki Swift 1994, 1.6 - 16V, para trocar a embreagem, e tenho dúvidas em como retirar o diferencial, já que, as Homocinéticas devem sair da ambos os lados do carro. Porém, restará o Diferencial, que não tenho certeza se sairá juntamente com o câmbio, ou separadamente, assim como devem sair as Homocinéticas.

Outra dúvida que tenho, é com relação ao próprio câmbio, porque, imagino, deverei apoiar o motor, com uma grua, tendo em vista que, um dos coxins que segura o motor, também segura o câmbio. E, para retirar o câmbio, necessário será retirar este coxim. Só que, sem apoio, o motor deverá descer muito, quase caindo, e gostaria de saber se posso retirar o câmbio, apenas usando dois macacos hidráulicos, sendo um para segurar o motor, e outro para segurar o câmbio?

O carro se encontra num sítio, e está parado há muito. Não se movimenta, porque perdeu toda a tração, e um guincho ficará muito caro, para levar o veículo até a capital, já que, na localidade onde se encontra, não será possível realizar o conserto, tendo em vista ser veículo importado, cujo embreagem será retificada, na capital.

Vou realizar o serviço, eu mesmo, com um amigo. Temos conhecimentos, mas, não somos mecânicos profissionais.

Particularmente, nunca retirei um câmbio do Suzuki Swift 1994.

Agradeço a todos os mecânicos de plantão, profissionais ou não, pela grande ajuda.

Comments

Sign In or Register to comment.