Pensão Alimentícia após os 18?

É o seguinte: Meu pai biológico não está na minha certidão, velha história de não querer assumir e etc. Então obviamente eu nunca recebi pensão, principalmente porque nunca quis e minha mãe sempre disse que felizmente não precisava do dinheiro dele para me sustentar. Porém eu quero fazer um curso pré vestibular e é um pouco caro para ela pagar sozinha, por isso queria tentar pedir para ele ajudar pelo menos com 50%. Caso o contrario tentaria recorrer a justiça, porém, como ele não está na minha certidão isso daria muito trabalho? E eu conseguiria por já fazer 18?

Comments

  • Vai ser quase impossível de vc conseguir alguma coisa! - Se conseguir vai levar anos!

  • Sabe Bia, acho que agora é tarde para pedir pensão.]

    Mas acho que se tua mãe tem certeza de que ele é teu pai biológico, não custa nada ela cobrar dele a responsabilidade pela paternidade.

    converse com ela.

  • Sim mas cada passo de uma vez.

    Primeiro vc terá que prova que ele é seu pai.

    Com exame De DNA ou ele mesmo te reconhecendo na certidão.

    Que hoje em dia é comum pai reconhecer um filho depois de grande.

    Depois feito isso.

    O juiz vai estipular uma porcentagem creio eu ate 33% para ajudar nos estudos.

    Depois não adianta vc querer os atrasados esses anos todos pois hje em dia não vale.

    A lei é para quem entrar na justiça começa o valor do processo ate o final.

    Espero ter ajudado.

  • pensão é até 21 anos

  • ele é obrigado te dar porque vc vai fazer um vestibular então enquanto vc não termina ele tem que pagar

    agora se vc não fosse fazer ou parar de fazer o vestibular ele não é mais obrigado em pagar

    bjs espero ter ajudado

  • Sim.. A Pensão deve ser paga até q o Filho(a) complete 24 anos, se ele estiver empregado n é preciso pagar

    Muito trabalho creio q n daria..

    Beijo do gordo

Sign In or Register to comment.