O que é pior, gato na rua livre, ou em apartamento ?

Na rua com toda a sua liberdade porém, sujeito a maus tratos, fome e violência, ou em apartamento, sem a mesma liberdade das ruas, entretanto sendo criado com muito amor, carinho , abundância na alimentação e cuidados na higiene??/

Eu tenho uma gata e as vzes fico pensando de ela seria mais feliz livre na rua, pois de vez em quando ela mia como se quisesse ser livre. Tenho pena e as vzes fico com a consciência pesada.Será que devo encontrar outro gatinho para fazer companhia a ela?? Será que os dois nao vao destruir minha casa??

Comments

  • Esqueça a rua pelo amor de Deus.

    Minha gatinha vive totalmente confinada no meu apto. Tenho uma caixinha com graminha própria para gatos para satisfazer as necessidades de natureza para ela. Ela é castrada. Ela é super feliz, nos damos maravilhosamente bem. E estou estudando calmamente a hipótese de adotar uma companhia para ela. Mas eu acho q ela não gosta de gatos... rsrs

    A liberdade é muito cara pros bichanos. E fique tranquilo, gatos gostam de rotina, de tranquilidade, de segurança.

    Ela mia pra se expressar, é natural.

    E se adotar mais um (a) não se esqueça de castrar pelo menos um dos dois. isso é importantíssimo!!!

    Boa sorte!!!

  • com certeza em um apartamento, onde estará completamente protegido...

    É sempre bom ter mais que um gato, eles gostam muito de ter companhia, pode ficar tranquila que os dois não vão destruir a casa, pelo contrário, um gato sozinho sim poderia entrar em paranóia e destruir tudo o que visse pela frente...os dois vão dividir o tempo dos dias entre brincadeiras entre eles e muita soneca abraçados!

    Beijos e boa sorte!

  • Nossa! Nem pense que o melhor lugar é a rua. Na rua eles sofrem de tudo, fome, envenenamento, atropelamento, maus tratos. Se vc realmente gosta da sua gata, cuide pra ela ficar dentro de casa. Geralmente os gatos que vão pra rua não duram muitos anos. Jamais pensei em deixar meu gato ir pra rua... lugar tanto de cachorro como de gato, é em casa com todos os cuidados necessários, caso contrário, não tenha animais... bjs

  • Eu tenho uma gata persa linda criada em casa.Ela é livre para sair quando quiser,mas só sai à noite e asim mesmo ao menor ruído estranho(buzina,risadas altas,conversas altas,trovão,rojão) ela entra em casa como um raio.Ela é castrada então os gatos não a procuram.

    Não sinto nem por 1 min. que ela esteja sofrendo.

    Pode ficar tranquila,gatos gostam da estar em casa e são territoriais.Um gato estranho vai dar briga e ciúmes com certeza.

  • Óbvio que na rua é pior - os 8 gatos que retirei da rua e adotei estavam todos doentes, cheios de vermes, desnutridos, sem imunidade alguma e hoje, depois de vermifugados, vacinados, castrados e com boa alimentação, estão simplesmente liiiiiiiiiinnnnnnnnndddddddoooooosss! E não destruiram minha casa.

    Se quiser que sua gata não queira ir para a rua, é preciso castrá-la, senão, o que você fará com os filhotes, toda a vez que ele der cria?

    A melhor companhia para um gato é outro gato (ambos castrados, é lógico)

  • claro que dentro de casa ela está segura, alimentada e amada. Qualquer ser vivo, gosta de liberdade, mas isso não quer dizer que precisam sofrer largados nas ruas. Claro que outro gatinho, fará sua gata mais feliz, e castra-la, também a deixará mais sossegadinha.

  • Embora eles gostem da liberdade, eles precisam de nós para cuidá-los e com certeza na rua, ninguém vai ensiná-los a se defender de cachorros soltos, carros, meninos malvados, etc...Por mais q tenham instinto as vezes não sabem se defender o suficiente.

    Se vivessemos em outro tipo de sociedade talvez até fosse legal ficarem na rua mas hoje em dia, vejo tanta crueldade, atropelamento sem socorro, irresponsabilidade de donos que deixam suas fêmea engravidarem e depois colocam uma caixa com os filhotes sem nem desmamarem em qualquer esquina que te garanto que mantendo ela com você, dentro de um apartamento, mas com carinho, cuidado,estarás sim fazendo a coisa certa, como pessoa, como cidadã, como ser racional.Eu perdi uma gata por não castrá-la ( o que evitaria que tivesse tumores de mama), eu imaginava que ia ser ruim pro animal a cirurgia,que não seria natural castrar.Deixava ela livre, teve várias crias, enfim... hoje faço diferente.Castro, mantenho em casa, com carinho mas sob meus cuidados. Mas gatos não destroem a casa,não.Claro, alguns são mais sapecas, mas existem pra isso, brinquedinhos p afiarem as unhas e etc.E como já disse outra pessoa podes passear com o gato.Alguns se adaptam super bem com coleira.Os meus hoje são super brincalhões e vivem dentro de casa.São todos castrados,saudáveis, não sentem vontade de sair p namorar.Claro que a companhia de outro felino p eles sempre é bom.As vezes estranham um,dois dias e depois ficam amigos, dormem e brincam juntos.

    Sorte com sua ********!!!!

  • É surpreendente mas os gatos adaptam se bem a qualquer situação !

    Eles tanto gostam de apartamento como de liberdade !

    Desde que tenham um sofá para dormir e comidaa eles estão sempre bem !

  • Com certeza é melhor no apartemento!!!! Eu tenho uma gatinha que foi resgatada da rua com cerca de 1 ano. Claro que por ser de rua ela sofria maus tratos. Mas depois que foi pra minha casa ela não quer nem saber de ir pra fora!!! O máximo que ela faz é ficar olhando a janela (com tela). Quanto a ter outro gatinho, acho uma ótima idéia, principalemnte se você ficar fora de casa o dia todo. Um faz companhia pro outro e eles só destroem um pouco a casa enquanto sõ filhotes. Mas é uma alegria só!

  • Lian, com certeza, o gato dentro de casa, ou apartamento, vive bem mais e com mais saúde ( desde que devidamente castrado é claro) , e o apartamento telado para evitar quedas ....

    Dois gatos dá o mesmo trabalho que um gato , ou até menos trabalho, por que eles ficam entretidos entre eles, brincando.

    Mas veja bem, se a sua gatinha for adulta, e trouxer um filhote, vai ter um período de adaptação, entre eles, porque gatos são territorialistas e se não foram acostumados juntos desde filhotes , vai ter que ter paciencia, até que se aocstumem um com o outro!

    Beijo Minerva

Sign In or Register to comment.