Morar no mesmo quintal que a sogra ?
gente estou prestes a casar ,porem meu noivo esta pensando em reformar a outra casa que fica no mesmo quintal q minha sogra. O q vcs acham isso pode dar problemas? pelo menos por enqnto nao tive nenhum mal entendido com ela. Mas sera q vale a pena por enqnto, ou devo esperar mais algum tempo ate conseguirmos outra casa?
Comments
morar perto de sogra é complicado, principalmente quando nascem os filhos. entao vc pode mudar o minimo necessario na casa e guardar o dinheiro p dar de entrada na sua casa, veja qual é a dela por uns meses, e se ela nao se intrometer na sua vida vc reforma a casa. mas olha se vc conhece alguem q nao tem problemas com sogra, me apresenta p gente por ele no guines. ela vai te interromper com visitas noturnas, fiscaluzar a hora q vcs acordam e ate em festas intimas com seus amigos vai dar problema. eu ja tive perto da minha e nao deu, e meu marido tb nao deu certo com a sogra dele. tenho uma amiga q o marido comprou uma tv de 40 polegadas e a sogra vai todo dia assistir novela la pq a tv dele é boa, e em dias de jogo... ja sabe
Acho que criança não deveriam casar...
Sabe por que vocês vão morar no quintal da mãe dele?
Porque não conseguem sobreviver com as próprias forças. Precisam ainda das asas da mamãe protegendo os pintinhos.
Só que quando os pintinhos acham que são adultos, quando fazem m3rda ainda chamam a mamãe para arrumar a bagunça.
Mas quando a mamãe dá palpite - ou manda parar de fazer m3rda - os pintinhos ficam bravos 'eu sou dono da minha vida, na minha casa mando eu'.
Então que tenha sua casa! Que não fique na casa da mãe!
Porque se vai morar na casa - ou no quintal da mãe - quem manda é o dono. Ainda mais quando quem está morando de favor não paga o aluguel.
(se pagar aluguel para a mãe dele, como se fosse inquilino comum, então ela não pode mandar na sua vida)
Jamais faça isso, vai se arrepender amargamente.
Por mais que ela pareça legal agora depois a coisa vai mudar.
Isso NUNCA dá certo.
Ela vai se intrometer em tudo porque a casa é dela, então quem manda é ela, as regras são dela e você vai ter que acatar.
Não terá privacidade e o seu casamento, com o tempo, vai perder o encanto.
Não case agora, só case quando tiver onde morar, só você e seu marido.
E não more muito perto.
Olha eu não iria não é uma questão de tempo pro problemas começarem ! Não ser que vc pode ter um muro e um portão só pra vcs
...
Morar em casa de quintal... Vc trabalha ao menos, né?