Tenho 4 GB de memoria RAM quanto é o tamanho ideal pra colocar na memoria virtual do PC?

Meu pc ta meio lento, quero aumentar a memoria virtual

Comments

  • Seu pc esta lento por outros motivos...

    Vc pode desativar a memoria virtual.

    A memoria virtual é uma ferramenta do windows q faz com que hd seja usado como memoria,mas a a memoria virtual é lenta,e suponhamos q estaja reservado 4GB de espaço em disco para memoria virtual msm vc ñ usando,é como se estiveçe.

    Eu tbm tenho 4GB de Ram e deixo desativado,meu seven usa cerca de 850MB há 1,70GB isso foi o maximo que vi ele chegar ou seja até 4Gb é mto e dificilmente ele ira usar mais que 2GB de ram.

    Sempre use boms softwares.

    Dos antivirus gratuitos o Microsoft Security Essentials eo Comodo IS são os melhores.

    Dos pagos são o Eset NOD32,Mcafee e Norton.

    Se vc tem Facebook,basta ir na pagina do Mcafee no Facebook que lá vc ganha ele por 6

    meses de graça.O Mcafee é um dos melhores softwares de segurança do mercado.

    Para deixar a internet mais rapida e segura use o Open Dns.

    Baixe tbm o SuperAntispyware Free ou Iobit Malware Fghter para ajudar na proteção.

    Baixe o Tuneup Utilities ou Diskeeper 2011 para otimizar seu sistema.

    Baixe o Opera ele é o melhor navegador.Rapido,leve e seguro.

  • Poxa, voce tem 4 GB e está lento? A memória virtual é um artifício que a Microsoft criou para deixar sua memória RAM sempre disponivel para outras aplicações. Por padrão Windows, ela mesma gerencia automaticamente o tamanho da memória virtual. O problema é que ele usa um bom pedaço do espaço livre do seu HD, incialmente ela usa 50% a mais do espaço disponivel da sua RAM, criando um arquivo de troca (swap file). Por exemplo, considere que voce tem 1024 MB de RAM livre disponivel, o tamanho inicial da virtual será de 1536 MB (um acréscimo de 50% sobre 1024). Outro grande problema é que o tamanho do arquivo de troca é dinâmico, a medida que você abre mais programas o tamanho cresce e se voce fecha ele diminui de tamanho. O ato de gravar e desgravar faz com que seu HD fique com alto grau de fragmentação, dai explica a lentidão da sua máquina. Além disso, outro problema é que o acesso ao disco rigido é muito mais lento que a RAM.

    O que você pode fazer para amenizar sua situação seria o seguinte:

    1) se você não roda programa pesado, como um jogo, você pode desativar a memoria virtual já que voce possui 4 GB de RAM, é mais que suficiente para a maioria das aplicações.

    2) se voce roda programa pesado não desative a virtual, porém otimize-a.

    3) faça uma desfragmentação total no seu disco C:

    Tanto para desativar quanto configurar a virtual devemos teclar Windows + Pause (Propriedades de Sistema), entrar em "Configurações Avançadas do sistema", guia "Avançado", botão "Configurações" na área desempenho, guia "Avançado", botão "Alterar". Para desativar marque a opção "Sem arquivo de paginação" e depois "Definir". Para otimizar a virtual marque a opção "Tamanho personalizado", digite o valor recomendável no tamanho inicial e também no tamanho máximo, este valor recomendável refere-se ao acréscimo de 50% da sua RAM livre, isto faz com que o tamanho do arquivo de troca seja sempre do mesmo tamanho, assim não há problemas de fragmentação do disco, clique em "Definir". Reinicie a máquina.

    Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.