Devo ser professor?
Pessoal, já terminei o ensino médio e estou muito indeciso sobre o que fazer. Não tenho estabilidade financeira e isso atrapalha e muito a vida acadêmica de qualquer pessoa. Vocês acham que vale a pena adquirir uma licenciatura para me tornar professor e somente após isso iniciar a graduação presencial? Eu iria amar ser professor de inglês e português Então, penso em tirar licenciatura em letras, em um curso a distância que é baratinho, e apenas depois de ter adquirido essa estabilidade financeira pensar em outra coisa, como Direito, é o que eu mais penso em fazer, para me dedicar a vida pública e etc. Eu poderia fazer Direito agora. Mas iria me FU*** pra pagar a mensalidade, trabalhar de peão durante o curso, e depois, se não passar na OAB e em nenhum concurso público? Continuo sendo peão. Isso que eu nem tenho certeza se quero Direito. Mas o que tenho certeza é que eu gostaria de dar aulas, nas escolinhas aqui da minha cidade mesmo. Mesmo que eu fizesse Direito e conseguisse algum emprego melhor remunerado, eu ainda poderia dar aulas noturnas apenas por esporte ou para lucrar mais mesmo. Porém, vendo por outro lado, eu penso: não seria perda de tempo? Se eu fizer isso, início minha graduação presencial (Direito provavelmente) apenas com 23 anos, não estarei velho demais? Muito obrigado pelas respostas gente, sério, não sei o que fazer.
PS:não entendam isso como se eu fosse ser um mau professor. Mesmo que seja facul EAD, eu me esforçaria muito e seria um ótimo professor.
Comments
faço letras portugues,e a maioria das pessoas da minha sala fazem direito ou já fizeram..vc não vai perder tempo de fazer o curso de letras é um otimo curso,como vc disse que gostaria de dar aulas,vai ser muito bom,vc não vai perder tempo,enquanto isso vc vai se decidindo se é realemente isso que vc quer
bom... se vc não sabe que carreira optar. é melhor tentar a política..
Eu passei por todos esses tipos de pensamentos . Não fiz Direito por todos esses motivos . Logo , pensei em fazer o que gosto para depois seguir o curso citado . Faço Licenciatura em Matemática , estou no segundo período e é show pretender ser professor . Uma carreira brilhante . Hoje em dia tem recursos como o Fies que fornece vantagens a um aluno de Licenciatura . Tente ver sobre e pense em fazer presencial . Quando terminar faça Direito .
Bom, pelo que percebi dar aulas é o que você realmente quer. Mas não dê aulas em escolas públicas, pois será frustante.Acho que você deve ser professor sim, pois é algo que você gosta e que vai lhe dar prazer.
Bom, Direito para se dar bem tem que fazer em uma boa faculdade particular ou em uma universidade pública. Não saia fazendo em qualquer faculdade pois se arrependerá. Com certeza se você se dedicar bem ao curso, passará de primeira na OAB e terá uma excelente base para prestar um concurso público.
Não ligue muito para a idade não, já vi gente querendo fazer Direito com 40 anos.
Bom dia.