Meu PC liga normalmente mas, não funciona, O que fazer??

Olá. Meu micro liga, inicia normalmente mas, quando aparece o plano de fundo ele não faz mais nada. Aparece só o plano de fundo e o cursor do mouse. Será que tem algo que eu possa fazer sem formatar??? =(

Update:

Entender de informática eu entendo...apenas nunca formatei =D

Só que meu anjo da guarda está viajando(um técnico e amigo).

O jeito será arriscar e formatar.

Valeu galera

Update 3:

Sou imensamenre grata a todos que responderam.

Fiz a restauração de sistema e estou fazendo backup para formatar no próximo fim de semana.

Grata a todos mesmo

Bjão

Comments

  • Olá.

    Este travamento acontece seja por perda de informações (um disco rígido tem vida útil na média de cinco anos... depois começa a fazer isso... se for o caso, troque o disco rígido!) ou por instalar algum programa ou driver q não deu certo...

    Uma maneira facil é entrar no modo de segurança e executar a restauração do sistema.

    Quando ligar o micro, depois que aparecer a tela do POST (a tela preta com o que o computador tem) e fizer o beep, ficando tudo escuro, antes de entrar o logo do RUINdows, fique teclando F8 repetidas vezes, e selecione "Modo de segurança".

    Depois, clique em iniciar/acessorios/ferramentas do sistema/restauração do sistema. Selecione restauração do sistema, vai abrir um calendário e tente escolher uma data anterior a quando o computador começou a dar xabu.... Isso pode resolver...

    Bom, se não funcionar, vamos tentar entrar no modo de segurança e fazer um processo longo e demorado, mas que pode dar certo:

    Vai entrar no windows, daí clique em iniciar/executar

    digite "msconfig". selecione a aba "inicializar" e desative tudo. Faça o mesmo em "Serviços".... Clique OK, vai pedir para reiniciar.

    Quando ligar novamente, faça o mesmo, entre no msconfig, mas vá ativando um item de cada vez... Até o micro travar... Daí vc vai identificar o programa que está travando o seu micro...

    É lento, é chato, mas pelo menos vc não precisa formatar...

    Se não funcionar, melhor chamar um técnico ou amigo que saiba fazer isso... mas entre pelo menos no modo de segurança e faça o backup de seus dados!

    Espero que ajude

  • Fernanda, antes de formatar tente recuperar o Windows. Faça assim, dê o boot com o cd do Windows XP, vai fazer a leitura do cd e vai chegar em um momento que vai perguntar se quer continuar com a instalação ou recuperar, clique na letra R para fazer a recuperação, vai entrar no promp do DOS, vai perguntar qual sistema vc quer recuperar digite 1 e enter, vai pedir a senha do administrador se tiver digite a senha caso não tenha de enter. Quando ja estiver no promp do DOS vai estar assim a tela: C:\Windows:> ai vc escreve: chkdsk /r (chkdsk,espaço,barra.r). O windows vai tentar recuperar no final quando acabar digite exit e de enter e retire o cd. Veja se funcionou, se não então pode formatar. boa sorte!

  • nada disso , vc tem que levar em consideração o seguinte, entre no seu computador como administrador em modo de segurança e faça uma restauração do sistema operacional e seja feliz , porém se vc não souber fazer isto espera seu anjo chegar e ou se vc preferir me chamar meu e-mail é [email protected] claro que se vc for de Salvador!

  • nao,formatar e a solucao vc pode fazer isso vc mesma e facil facil

  • Nada melhor do q formatar o seu pc, se vc nao sabe direito como formatar me add no msn q eu t explico tudo detalhadamente,é bm facil de formata>>>>[email protected]

  • bOA Noite...Bom, antyes de formatar, vc pode tentar fazer u ma coisa:

    qdo o micro for iniciar o BOOT, tecle F8 e aparecerá um menu.....escolha a opçaõ: ULTIMA CONFIGURAÇÃO VÁLIDA.POde ser q vc resolva....mas seria uma boa formatar pra q esse erro não voltasse a acontecer...Funcionando, vc pode assim fazer um backup de seus arquivos.Espero ter ajudado

    boa sorte ^^

  • se não estiver com urgência, aconselho esperar...

    nem sempre formatar é a solução...

    tente iniciar pelo modo de segurança, tente localizar processos zumbis e vírus, e em último caso, fazer backup dos dados pra formatar....

  • Se vc tem pouco conhecimeto e dificil. mas tudo tem jeito tente entra no modo de segurança e veja se esta tudo normal

    reinicie e coloque em modo normal [ 1 ]

  • Se não for vírus , pode formatar que resolve o problema, pois ele deve estar sobrecarregado de arquivos e seu espaço virtual deve tb estar no "osso".

    Abraços ...

  • não tente formatar porque provavelmente como vc parece q num entende muito de informatica pode fazer algo de errado, procure um tecnico pra te ajudar

    bjos ;)

Sign In or Register to comment.