O Diabo seria apenas o carrasco de Deus? Deus condena e o diabo executa?

Tenho visto, que na visão dos religiosos deste tópico, Deus condena eternamente todo aquele que morrer em "pecado" . Sendo assim, o Diabo seria uma espécie de Pôncio Pilatos, pois ele lava as mãos e executa o que Deus ordenou? Apesar de parecer uma pergunta provocativa, posso afirmar que não é, pois é apenas curiosidade de minha parte.

Mesmo porque não acredito na existência de demônios, capetas, diabos, etc....

Update:

VICTOR III Dentro das suas crenças, foi muito boa a sua colocação.

Comments

• as pessoas nem sabem o que é diabo,inferno e tal,criam uma fantasia em relação a isso q é tão simples...

demonios são nossas atitudes,carater,isso pode ser demoniaco,o inferno é feito por cada um de nos assim como o ceu

• Esse 'diabo' vai passar a existir um dia, de tanto que desejam isso... kkk...

Mas é assim mesmo, no inconsciente coletivo: um é o alter-ego do outro...

Até mais...

• Afinal se Judas não fosse o escolhido, quem seria o executor da tarefa? Veja se consegue o livro Exú Meia-Noite, é claro que nem água da chuva, alguém tem que fazer o trabalho!

Deus, muitas das vezes não pode executar a tarefa, para que os seus Desígnios se cumpram, quem ira na realidade executar as suas ordens para que os Desígnios se cumpram... Poderia Deus executar seu próprio filho? O seu cordeiro foi imolado por outros, mas, seus desígnios cumpriram-se!

É chegada a hora de pôr o feijão no fogo! Sejam bem-vindos as nossas negras raízes e comemorem comendo feijão e bebendo café, sentem no toco e rezem o terço! Peçam por si e pelos inimigos, peçam pelas curas, peçam pelos que nos iluminam, peçam pro nosso orientadores, peçam pelas crianças que serão o nosso futuro! Sejamos humildes, sejamos honestos com a gente mesmo, sejamos mais amorosos, quem sabe em alguma conta do rosário de Vovó, ela te dedique uma oração?

• nao poderia porque ele foge das vontades de deus nesse caso o carrasco e a propria morte espero que esclareça sua duvida

• Não acho a pergunta provocativa.

Ao contrario acho-a interessante.

Ha um erro de retórica na sua questão:

Deus não condena ninguém.

Ele aponta dois caminhos: o da Benção eterna

e o da Maldição eterna. Cada um escolhe livremente

aonde quer chegar. Jesus Cristo é o único caminho

que leva a Benção eterna, mas ninguém é obrigado

a segui-Lo.

O mais correto seria dizer que o Diabo é o macaco de Deus.

Ele tenta imitar o Criador em tudo, com o objetivo de desviar

o maior numero possível de almas, do caminho da Benção.

E muitas vezes acontece de pessoas não suportando mais

a opressão maligna, clama a Deus e é prontamente atendida,

sendo liberta do jugo das trevas.

O Diabo não esta a serviço de ninguém, a não ser dele mesmo.

• Excelente pergunta...o mito cada vez mais se corrompe em contradições...é uma visão que não creio que será respondida com sinceridade, não porque penso que os religiosos não são honestos, mas sim porque sei que por necessidade de crença continuaram a repetir coisas como deus é bom, mas também é justo, ou deus dá a opção...etc...a verdade é que essa dicotomia é mais uma arma das igrejas, eternidade e infernos são palavras repetidas sem escrúpulos...Temos que pensar melhor nestas questões...

Perguntas como estas não são muito respondidas

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

Sign In or Register to comment.