Meu fone de ouvido esta tocando so de um lado?

10 pts pra resposta que resolver o problema

Comments

  • Isso é normal, ainda mais se você dança com fones na orelha, kk

    Mas vamos lá, o pessoal que me desculpe, mas este negócio de jogar fora ao primeiro defeito,é coisa de quem tem muita grana, muita preguiça ou muita burrice.

    Quando um "lado",para de tocar, e não se fala "lado", se fala canal, quer dizer que em algum ponto o cabo se partiu e isso geralmente acontece na extremidade do Plug, ou na outra extremidade do cabo, que é a entrada do cabo no fone.

    Então se o plug deste fone é pequeno ele será um (P-2 Estéreo), mas se for grande, é um (P-10 Estéreo).

    Então como você não é técnico e não vai ter em mãos um (Multímetro), vou te ensinar o modo mais difícil, isso mesmo, só porque você não tem um (Multímetro).

    Abra a concha do fone que esta parada, e veja por dentro se á algum fio solto, se sim, solde-o, mas a um canal que é o que entra o cabo, que a ligação é mais difícil para quem não tem prática.

    E neste caso você terá saindo do cabo, três fios, um vermelho, um branco e um preto, neste canal, um fio passará direto pela alça para ir ao outro canal e pode ser o vermelho ou o branco, sendo que os outros são soldados na capsula, (Fone), mas o preto é soldado e da solda ele continua junto com o que passa pela alça e vai junto para o outro lado.

    se estiver algo solto, solde, lembrando-se de que se for o preto, ele é soldado mas continua pela alça, se for o vermelho ou o branco, é só solda-lo.

    Agora se não estiver nada solto dentro da concha, o defeito é no plug, raros os casos em que o cabo se parte no meio, isso só acontece, se você der um puxão no cabo ou coisa assim.

    Bom o plug sendo ele um P-2 ou P-10, por dentro eles são iguais, claro que você terá que comprar um plug para a troca, mas não se assuste, custa em torno de R$2,00 o P-2, e uns R$4,00 o P-10.

    Abra a tampa do novo plug e perceba que dentro se encontram 3 terminais, sendo dois pequenos e um grande, os pequenos receberam os fios vermelho e branco um fio em cada terminal pequeno, e o terminal maior receberá o fio preto, pois este é o terra ou comum, os demais são responsáveis pela divisão dos canais, por isso um passa pela capsula e o outro é soldado, pois o que passa, será soldado no outro canal.

    Corte o cabo e descasque as capas de todos e solde-os como acima te demonstrei, a principio parece difícil, mas é uma tarefa que se conclui em cinco minutos, claro que sem prática você pode demorar um pouco mais, mas não é nada de se arrancar os cabelos não.

    Espero ter ajudado.

  • Ele está com alguma solda solta, esses fones de ouvido são assim mesmo, feitos para durar pouco, o jeito é comprar outro.

    Meu Ask→ http://ask.fm/PPBVictor

    PPB & Contas associadas

  • Galera tenho uma dúvida, gostaria de ajuda.

    Tenho um estúdio. Quando conecto o fone na interface ele funciona normal, os dois lados funcionam perfeitamente, mas quando conecto a saída de audio da interface no meu cabo da medusa, lá no aquário o músico só ouve de um lado? Porque isso acontece? É defeito na medusa? É o sinal que não chega com força suficiente, então teria que comprar um amplificador de fones de ouvido? A distância é de mais ou menos 4 metros dá técnica ao músico no aquário. Já tentei com todos os fones, eles funcionam normal quando conectados a interface, mas quando conectados a medusa, acontece esse problema. Alguém saberia me ajudar?

  • Acho que chegou o momento de você adquirir um novo fone de ouvido , um abraço virtual .

  • Compra outro que esse já era.

Sign In or Register to comment.