Compensa ir morar nos EUA nos dias de hoje?

Estou querendo ir para os EUA em 2009 mais preciso em Los Angeles !!!

Mais nos dias atuais , com o dollar em baixa e um monte de coisas ruins acontecendo sera q ainda compensa tentar o sonho americano??

Estou indo para viver pra sempre por la , nao pretendo voltar e nem juntar dinheiro para mandar para o Brasil .

Quero andar de bike (bmx) e tentar algum patrocinio por la!

Comments

  • Nos anos 90 morei na Florida (6 anos) foi muito bom, trabalhei, estudei... havia muito precoceito contra latinos...

    voltei para ca (USA) neste ano de 2008, e encontrei uma america totalmente diferente, os latinos predominam, muitas americanas/americanos casados com latinos, escola gratis para nos latinos etc... nao esta tao ruim assim, pelo sonho americano vale a pena arriscar... venha, viva aqui nem que seja por um tempo, vc vai crescer como ser humano, afinal viajar e cultura.

    Deus te Abencoe.

  • Desde que mudei para os Estados Unidos – já se vão quase quatorze anos – a pergunta que mais recebo quando converso ou troco mensagens com brasileiros é "como é viver nos EUA em comparação com viver no Brasil"?

    A resposta tem muito a ver, acredito, com os fatores que mantêm nosso país sempre na posição de "quase" desenvolvido. A grande diferença é o grau de liberdade, o nível de intromissão do governo no seu dia-a-dia.

    Só quando mudamos para um país como este onde estou é que percebemos até que ponto nossas vidas no Brasil dependem do governo. Ou melhor dizendo, dependem dos humores de burocratas, políticos e tecnocratas encerrados em gabinetes com ar-condicionado.

    No Brasil, quase tudo é regulamentado, proibido ou depende de licença. Burocratas decidem se você pode usar o telefone celular no carro ou até que tipo de engate você pode colocar em sua picape, sem debate público, no mais das vezes até sem a participação dos representantes políticos dos cidadãos.

    Em nosso país, tudo é complicado, principalmente as coisas que deveriam ser mais simples. Para tirar um documento qualquer, é preciso mostrar uma série de outros, assinar formulários e fazer reconhecer a assinatura, o cidadão sente-se quase sempre alvo de alguma suspeita, sempre tendo que provar suas boas intenções.

    Por aqui, na maioria dos casos, sua assinatura ao fim de uma frase como "certifico que as informações que forneci acima são verdadeiras" basta em qualquer formulário. "Firma reconhecida", só quando você pede um empréstimo imobiliário ou em outras situações onde é fundamental estabelecer a identidade da pessoa que está assinando.

    Abrir um negócio qualquer por aqui é simples, requer um número mínimo de documentos e geralmente uma única visita à prefeitura. É facílimo trabalhar como autônomo também, o que contribui para aumentar o número de empreendedores.

    Na questão do emprego, então, as diferenças com o Brasil são noite e dia. Não existe nada parecido com uma "carteira de trabalho", FGTS, PIS/PASEP, décimo-terceiro salário, essas complicações todas. É muito mais fácil conseguir um emprego, e muito mais fácil, na mesma medida, perder um emprego. O empresário é muito mais livre para administrar sua empresa.

    A intromissão governamental nos contratos de trabalho é mínima. Desde que você desconte imposto de renda e seguridade social, está tudo limpo. Num sindicato, você só entra se quiser (e se o sindicato aceitar sua inscrição). As "garantias" obtida pelos sindicatos são justamente um dos fatores que causam dificuldades às empresas onde os sindicatos são fortes. Basta ver o caso da GM ou da Ford.

    Por aqui, sua responsabilidade pessoal é sempre muito maior do que no Brasil. Quase não existe, por exemplo, assistência médica gratuita, embora os hospitais sejam obrigados a atender qualquer um que chegue às salas de emergência. Após o atendimento, porém, é preciso fazer um acerto com o hospital (normalmente "a perder de vista"), caso você não pague algum plano de saúde.

    Nos EUA é preciso estar sempre atento aos "trambiques", àqueles que ligam para sua casa tentando vender produtos inexistentes ou anunciando que você foi escolhido para ganhar um prêmio qualquer, desde que use seu cartão de crédito para cobrir "os custos do correio". Esse é um lado desagradável da liberdade que existe para a atividade econômica. É tão fácil criar empresas que os trambiqueiros se aproveitam disso para estabelecer negócios que aparecem e desaparecem rapidamente, assim que a polícia começa a receber queixas.

    Por outro lado, a intensa concorr̻ncia entre as empresas honestas Рo outro lado dessa liberdade Рgera tremendas vantagens para o consumidor. Promo̵̤es, liquida̵̤es, facilidade para devolver produtos que ṇo funcionam direito (ou que simplesmente ṇo agradaram). Por aqui, o consumidor ̩ rei.

    É nos pequenos detalhes, porém, que a liberdade se revela. Você não é obrigado a desligar o rádio por causa da "Voz do Brasil", nem tem que aguentar a famigerada "propaganda eleitoral gratuita". Propaganda política, por aqui, custa caro, e concorre com os criativos anúncios normais, por isso tem que ser minimamente interessante para gerar algum resultado.

    Falando em propaganda política, eleição aqui não é motivo para feriado, vota quem quer, à hora que quer, sem muita fila ou complicação. Nada de ter que "justificar" quando você resolve não votar. Votar pelo correio, e até pela Internet, é cada vez mais comum.

    Não se pode negar que o sistema federalista e a primazia do poder local por aqui cria situações incômodas, às vezes, em localidades menores ou onde o tradicionalismo religioso é forte, por exemplo. Há lugares onde não se pode comprar uma cervejinha aos domingos ou onde os bares têm que fechar a uma determinada hora. Chatice pura. A perseguição aos fumantes também, anda cada vez pior.

    Na maioria dos casos, entretanto, é uma beleza saber que o governo existe para servir, não para impor. Há quem não goste. Eu já não trocaria essa sensação por nada.

  • Não é so a alta do dollar q faz dos EUA um lugar bom d se viver, mas as oportunidades fáceis q se tem lá... Emprego, estudo... Acho q vc deveria SIM ir morar lá ja q não tem nenhuma ligação com o Brasil.

    E tenho certeza d q mostrando seu talento vc arruma patrocínio la.

    Boa sorte

    ;D

  • Brunno

    se é seu objetivo ir morar fora do Brasil então vá em frente, olha não esqueça que la é pais de primeiro mundo e tudo é bem melhor que aqui para se viver.

    antes valia a pena ir para trabalhar e juntar grana, mas como vc quer sómente morar fora e realizar seus planos valerá a pena sim. va em frente, boa sorte, viva a vida.

    coloque em pratica seu projeto de vida.

  • O que acontece, mesmo com o dolar baixo, é que voce pode faturar por semana seus 500 dolares fazendo trabalhos como na construção civil, na limpeza de supermercados, entregando pizzas e tendo outro trabalho.

    Entao se vc supeerar os 2000 dolares por mes, vai ver que compensa.

    Compensa pela experiencia, pelo aprendizado de uma outra lingua se não ficar falando so com brasileiros.

    Eu consegui ganhar até 700 dolares por semana porque trabalhava em dois lugares...um a noite toda, o outro toda a manha...

    ralei...mas valeu a pena. beijussss

  • Meu amigo eu sou portugues e vivo em portugal...o mes passado estive em washington d.c. e simplesmente adorei a america.

    se vc tem realmente jeito para bmx vc pode ganhar mt dinheiro la.

    so k vc tem k lembrar uma coisa, vc se ker arranjar um patrocinio para o seu BMX tem k estar legal tem k ter um visto para trabalhar nos EUA, caso contrario duvido k lhe deem um patrocinio.

    para requere uma visa para trabalhar eskeça, pois quando vc estiver velhinho é k a consegue..o k pode fazer é tentar tirar a visa se tiver familiares(proximos) la nos EUA.

    se vc for pra la ilegal tem k se lembrar k enquanto trabalhar la ilegal nao podera mais regressar ao brasil.

    Mas se vc tem condiçoes para ir nao penses 2 vezes..vai!!!

    EUA é um mundo, a maneira como está tudo organizado, o facto de obrigarem os jovens a fazer serviço comunitario k nao custa muito aos jovens e sao apenas umas horas por ano e fazem k o país esteja limpo e tudo organizado...etc etc..entre outras coisas boas k tem..claro k nem tudo é bom...mas é nenhum lado no mundo tem tudo de bom né?!!

    abraço e boa sorte

    p.s. eu nao tive tanta sorte..lol..tbm ia com esperança de fikar la num clube de soccer...mas eles jogam tao mal k uma pessoa k saiba jogar futebol nao consegue jogar nada com eles..lol

  • Aconselho vir se :

    Falar inglês " bem " : com inglês mais ou menos só vai arranjar sub emprego. E vc precisa de fluência para negociar contratos com patrocina dores.

    Tiver uma grana guardada para os primeiros meses, por conta de moradia, comida, etc. Porque vai levar um tempo para se adaptar. A mudança e radical.

    Boa sua mentalidade de vir para viver. Sonho americano ( fica rico e voltar para o Brasil ) acabou...Se e' que existiu um dia.

    Se vc e bom mesmo em bike, não vai ser difícil arranjar patrocinio. Nada milionário, isso vc vai ter que batalhar muito, mas o pessoal e ajuda, porque patrocinio para esportes pode deduzir do imposto de renda das empresas.

    Ter consciência que o começo e muito difícil, mas que, com seriedade, vale a pena. E que aqui tem que trabalhar muito, e' comum o pessoal ter 2 empregos. Mas também porque eles gastam muito. O povo consumista...

    Deus te abençoe nesta jornada e nunca esqueça que o Brasil ainda e sua casa, e que quando estiver fora vai sentir falta de muita coisa que hoje vc nem liga. Principalmente da comida. Pastel, pão de queijo, feijoada, brigadeiro, quindim, só nas ferias... Pelo menos aonde estou não tem nada disso.

  • Não!!! ate pq o dolar abaixou ne esta quase o mesmo valor que o real e tambem tenho varios amigos que foram pra la e se arrepederam e nao querem voltar.

    Espero ter de ajudado.Boa tarde!

  • não pois o brasil é o melhor lugar para viver

  • Olha , você pode até lucrar por receber o salário em dólar, mas não vá com a intenção de achar um bom emprego pois os americanos não gostam muito dos brasileiros naum..

    o máximo que vc consegue é pedreiro, limpeza...

Sign In or Register to comment.