Problemas com a minha família e a família do meu marido...?

Meu marido, meus pais e meus sogros ficam me cobrando um filho, sendo que eu não quero engravidar agora de jeito nenhum! Eu estou casada há 1 ano e 4 meses, fiz 21 anos há pouco tempo e meu marido tem 26. Desde que namorávamos, eu já sabia que o sonho do meu marido é ter um filho, e também é um sonho meu mas eu me sinto ainda muito nova, imatura e irresponsável para ter uma criança. Quem sabe daqui a uns 5 anos... Mas eles não entendem, não posso ir na casa dos meus sogros nem dos meus pais que esse é o único assunto, eles se recusam a falar de outra coisa, e em casa meu marido fica me cobrando. Já tentei conversar com ele e falar os meus motivos, mas ele não compreende, ele fica me cobrando todo santo dia.

Eu ainda estou na fase de sair com as amigas, de aproveitar sabe... E isso, eu consigo conciliar perfeitamente com o meu casamento, mas com um filho eu teria que "amadurecer". Não estou disposta a abrir mão disso ainda. Se eu tivesse um filho agora, provavelmente as pessoas iam achar que é meu irmão e não meu filho, porque ainda sou muito "adolescente". Até acho que me casei cedo, com 19 anos, mas disso eu não me arrependo, me casei porque amo meu marido.

Porém, não quero um filho agora. Como eu faço eles pararem de me cobrar?

Comments

  • Afff, que família chata a sua hein? E seu marido? Meu, que chato também!!! Por isto ele quer que vocÊ tenha um filho amiga, pra te prender em casa e você não sair mais com as suas amigas! Pede pra ele dar um time, e fala que você aindaaa tem muitoooooooo tempo na vida pra terem filhos! Fala que você tem que passear, viajar e curtir mais a vida a dois, porque depois com filho, isso acaba, tudo muda pra sempre! Que ele não poderá nem ter a sua atenção e carinhos exclusivos! Beijos e boa sorte!

  • eu não entendi vc, se vc se acha tão imatura, ainda se acha garotinha com 21 anos, então pq se casou? ou achou q casamento era de brincadeira? é lógico q as familias irão te cobrar um filho, pq as regras da sociedade quer vc queira ou não é assim, depois q o casal se casa a cobrança das familias agora é pelo neto, e é bastante comum essa pressão da familia, já q a maioria dos pais querem ter netos, se vc ainda fosse solteira, não existiria essa pressão, pq a sociedade discrimina mulher solteira com filho, mas depois q se casa, é até normal essa pressão, vc pode explicar pra eles q não quer ter filho agora, mas aguente a pressão pq irá vir por todos os lados, amigos, parentes, conhecidos, eles sempre irão perguntar quando vc vai ter filho. todos os casais passam por isso.

  • Deixa bem claro que vc nao quer ter filhos agora pq vc é muito nova .Se vc nao quer, ninguém pode de obrigar

  • Se vc não quer e nao esta preparada, não tenha pq as pessoas querem q vc tenha. Acho q esta mais que certa em planejar, em adquirir maturidade. Tenha filho no seu tempo, nao deixe q as pessoas influenciem vc!!!

  • Já pensou em driblar toda esta situação dizendo q parou de tomar a pilula????

    É, diga q está tentando, assim eles esquecem um pouco e deixam vc em paz, usa aquele contraceptivo injetável q dura 3 meses, assim ninguém verá q vc está tomando o anti concepcional!

    Bjks

  • Acho que vc ta certa! Vc tem que aproveitar a sua vida do SEU jeito pq a vida eh curta e passa rapido! Filhos sao a cereja do bolo! Vc ainda esta na epoca do recheio ;) daqui a uns 5 anos ta otimo!

Sign In or Register to comment.