Um pequeno gesto de uma única pessoa é capaz de mudar o mundo de outras?

Livre interpretação.

Update:

Fictício,querido (a),

não sei se alteraria drasticamente o futuro da minha familia se você me matasse (um dia eu vou morrer de qualquer maneira e passada a missa de sétimo dia,creio que iam acabar se consolando) se me mandasse ao lugar singelo chamado "à merd...,no máximo,eu iria te perguntar se não deseja me fazer companhia.Agora,se apaixonar por mim já seria algo que ia afetar meu futuro,disso eu tenho certeza.Porque sem duvida,com suas palavras tão gentis e amaveis e sua observação espirituosa,é grande o risco de que eu também me apaixone por você (isso ia ser um problema,porque eu sou um homem hétero e ainda não sei se você é homem ou mulher).Parabéns por enriquecer meu dia com sua linda postagem,querido (a)!

Bjs

Comments

  • Sage,

    Pequenos gestos podem com certeza causar grandes, imensas mudanças na vida de uma pessoa...

    Pequenos gestos...Grandes Sentimentos.

    Um desejo de bom dia

    Rompe o silêncio absoluto

    Dá ao semelhante a garantia

    De desarmar o interno luto.

    Um abraço... Reedita uma história

    Transforma uma vida simplória

    Dela varre a parte vivida inglória

    Para que na solidariedade alcance vitória.

    Um toque... Rompe as barreiras

    Abre entre os povos as fronteiras

    Deixa a paz reinar na vida inteira

    Transformando-a em boa sementeira.

    Um gesto de carinho... Um afago

    Tira do semelhante o gosto amargo

    Que a vida possa ter-lhe imposto

    Ao seu longo através do desgosto.

    Um gesto de bondade... E ternura

    Apaga de uma vida um triste cenário

    Acorda o irmão com brandura

    E torna o mundo mais igualitário.

    Pequenos gestos que nos aproximam

    Minimizam da vida o sofrimento

    Afastam atitudes que nos aniquilam

    E desabrocham grandes sentimentos...

    (Mercêdes Pordeus)

    Beijo na alma!

  • Eu ia perguntar isso!

    rs

    Sim, um sorriso pode salvar uma vida!

    Uma vez eu estava triste e uma garota nova saindo do colégio, sentou ao meu lado e começou a escrever.... ela me entregou uma cartinha linda...falando pra eu lutar e não desistir e etc etc etc.... (nunca tinha visto essa menina), uma atitude linda.

    Por incrivel que pareça, ja aconteceu várias vezes pequenas coisas, que me fez pensar muito.

    As pessoas estranhas são as que mais mexem com a gente!

    Pq? Não sei, nem tudo tem pq.

    Abraços

  • Sim , se a teoria do caos for verdadeira .

    Sim , o cérebro lê as expressões do outro , mesmo sem nenhuma palavra .

    Sim , existe a teoria da evolução , nos conhecemos em muito por intuição .

    Portanto , no trânsito , nas rodinhas com os amigos , etc, tenha sempre prudência e respeito .

  • Com toda certeza. Eu lembro que em um dia muito quente de verão eu estava no centro da cidade esperando um ônibus, quando eu entrei no ônibus com aquele calor sufocante eu olhei para o cobrador logo eu pensei nossa coitado do cara ter que tomar todo esse sol nas costas preso nesta lata de sardinha, quando eu passei a catraca eu que não estava em um dia de bom humor ouvi o cobrador falar para mim boa tarde com um sorriso, naquele momento eu pensei o cara esta tomando sol o dia todo com transito com gente gritando para lá e para cá e buzinas o dia todo em um dia que deveria estar péssimo para ele mas mesmo assim me tratou bem, ele não mudou o mundo mas tecnicamente mudou o meu dia. A viagem no ônibus se tornou menos desconfortável meu humor até mudou, acho que só o ato de você tratar uma pessoa bem já melhora em muito o dia dela o que faz ela também tratar as outras bem. E se você faz um gesto positivo como este para uma pessoa nem que seja por um segundo mas você acabou mudando o mundo pelo menos o mundo dela. :D

    Abraços =D

  • Sim, é!

    Podemos interpretar de várias maneiras esta sua pergunta, e uma das interpretações é dirigida às pessoas com carência de afecto... os sem-abrigo por exemplo. Ainda no outro dia uma senhora sem-abrigo veio falar comigo para me pedir 0,50€ para poder comprar um pão e sumo. Ela tinha medo de olhar nos meus olhos, eu notava isso! Mas eu sorri-lhe e dei-lhe 2€. Mas antes de ela pegar na moeda, olhou nos meus olhos e ficou calada uns segundos. Pegou na moeda e disse-me "Obrigada pelo seu sorriso, menina." e foi-se embora. Aquilo não mudou apenas o seu mundo mas também o meu. Realmente com pouco podemos dar esperança e felicidade a alguém que precise!!

    Bejo*

  • Concondo plenamente

  • Concerteza é nas pequenas atitudes que conquistamos grandes êxitos !!!

  • Tenho certeza de que sim.

  • concordo, se eu te matasse agora, por consequencia, mudaria a vida da sua família e amigos...

    se me apaixonasse por vc, tbm.

    se te mandasse a mérrda, talvez ñ acontecesse nada hehehe

Sign In or Register to comment.