posso descongelar lulas,limpar e congelar novamente?
queria enviar lulas para um parente,então queria mandar limpas para baratear o frete,posso descongelar as lulas limpar e congelar novamente??
ou que posso fazer ??
Update:eu poderia ferventalas e depois congelar???
Comments
Basta cozinhar as lulas e depois congelar novamente.
Um abraço e sorte na vida.
MaurÃcio querido!!!
Tudo que descongelamos não é saudável congelar novamente, perde nutrientes e não é sadio mesmo. Aferventar seria um desastre....rsrssr, elas ficariam borrachentas quando fosse preparará-las. O melhor é vc mandar congeladas mesmo e mandar junto as dicas de como limpar, certo?
Também sou apaixonada por frutos do mar...rsrs
Bom final de semana
Nada do que se descongela pode ser recongelado, alem de perder as vitaminas, altera totalmente o sabor, ficando horrÃvel
amigo de forma alguma. nda deve ser descongelado e congelar novamente principalmente frutos do mar que é muito sensÃvel a temperatura.
Não pode mesmo, qualquer alimento depois de descongelado deverá ser preparado, não podendo ser congelado novamente porque poderá se deteriorar....
Ainda mais frutos do mar, de maneira alguma faça isso.... Nada que sai do frezzer e é descongelado pode retornar para lá...........
“A denominação genérica ‘PESCADO’ compreende os peixes, crustáceos, moluscos, anfÃbios, quelônios e mamÃferos de água doce ou salgada, usados na alimentação humana.” O pescado fresco/resfriado é a apresentação mais freqüente em peixarias por todo o Brasil. Fresco é o pescado que nunca foi congelado e é conservado no gelo. Resfriado é o pescado devidamente conservado em gelo e mantido em temperaturas entre 0°C e -2°C.
PESCADO CONGELADO
O congelamento é um eficiente meio de manter a qualidade do pescado, porém a data de validade deve ser sempre verificada.
Formas de descongelar o pescado:
* Na geladeira: é o método mais recomendado, pois diminui a perda de água e garante a manutenção da qualidade do pescado.
* No microondas: sempre utilizar a opção “descongelar” para garantir o descongelamento uniforme.
* Atenção: nunca descongelar qualquer pescado em temperatura ambiente, porque não é uniforme e pode gerar perda de qualidade, umidade e permitir o crescimento de microorganismos.
* Nunca congelar novamente um pescado que já foi descongelado. O peixe pode ser congelado novamente se cozido e preparado.
* O ideal é congelar peixes inteiros sem as vÃsceras, a pele é a melhor proteção do peixe. Camarões e lagostas devem ser congelados sem cabeça. Nunca congelar diversas espécies em um mesmo recipiente.
* Sempre proteger bem o pescado com filme e sacos plásticos apropriados de primeiro uso.
Sempre identificar no seu freezer as embalagens com as informações sobre o produto e a data de congelamento.
NOTA: Frutos do mar como o polvo e a lula (moluscos): devem apresentar cor roxo claro, carne elástica, olhos vivos e salientes nas órbitas.
No preparo de moluscos é necessário retirar as vÃsceras na parte maior do molusco. A membrana que envolve a parte externa da lula precisa ser retirada para não escurecer a carne na hora do cozimento. Retirar também os olhos e lavar bem os tentáculos. O ideal é o cortá-las em rodelas.
Fonte:http://www.sesguio.com.br/
Não é uma boa idéia amigo!!! O que vc pode fazer é compra-las frescas, limpar e depois congelar ou compra-las já limpas!!! se vc descogelar e congelar novamente elas vão ficar rijas e modifica totalmente o sabor, experiência própria.
não acho q seja boa ideia descongelar e congelar de novo
no seu caso, seria melhor mandar do jeito q estão