É realmente possivel mudar minha vida?

Oi pessoas, sou Erick e estou um pouco perdido.Resolvi procurar opinião da sociedade em relação a meus erros e vim parar aqui no Yahoo.

Sou descendente de japones e sinto que sou um erro permanente por ser tão diferente dos meus amigos e paretes de mesma descendendia.

Essas diferencias me abalam bastante, os japoneses costumam ser um povo calmo, espertos e com uma diciplina e vontade enorme de vencer na vida.

Eu geralmente sou um fracasso estou no segundo colegial e já repeti duas vezes o segundo colegial.Alem de ser muito inpaciente e cheio de defeitos, sinto que minha honra japonesa, o que me movia rumo ao meu sonho se perdeu, e eu estou vivendo de duvidas e temendo as mesmas, pois sou a maior decepção para meu pai e minha mãe, afinal meus amigos já estão na Faculdade.

Alem de tudo isso ainda sou um invejoso, a ponto de invejar meus amigos quando meus pais falam bem deles.Costumo ter muito medo e preguiça de fazer tudo(Escola,Garotas,Amizades e Sonhos), só sinto vontade quando a inveja e a raiva betem, de namorar eu morro de medo por que tenho certeza que irei perder a pessoa ao meu lado, já pensou se eu perder essa pessoa para um amigo!

É realmente certo só ter vontade por inveja e raiva?

Mas eu sinto muito a necessidade de mudar, o que sou para mim e para os outros.Ser um bom amigo, calmo, ter vontade , perder esse medo,inveja, raiva e alguns preconceitos.

Recuperar minha honra!!

Gostaria muito de algumas respostas^^

Comments

• Erik, primeiramente, não compare você com a sociedade japonesa. Você tem características individuais incomparáveis com qualquer coisa considerada "censo comum".

Dizer q todos os japoneses são calmos ou que querem vencer na vida é o mesmo q dizer que todo brasileiro gosta de samba e futebol. É apenas uma característica geral, muito difundida como imagem de um povo.

Vc apenas tem que descobrir seu talento. Todo mundo tem um.

Vencer na vida é algo totalmente relativo. O q é vencer? Ficar rico? Ter mulheres? Não.

Descubra suas qualidades e busque saber o que realmente vale a pena. Não tente ser igual aos outros. Seja você e não inveje ou tenha raiva dos outros. Todos têm suas fraquezas. Aceite todos como são.

Cito Lao Tsé:

Quem conhece o outro é sábio

Quem conhece a ti mesmo é iluminado

Felicidades

• procure ajuda medica um psiquiatra vai te ajudar boa sorte!!

• Amigo, tb venho de uma família em que 90% são bem sucedidos, e eu sempre fui um fracasso....gostava de dormir até tarde, parei de estudar por 8 anos, não me dedicava...mas chegou uma hora que acordei pra vida, senti necessidade disso...entrei na faculdade com 24 anos, me formei, e hje estudo para passar num bom concurso público(mas ando meio devagar nos estudos)...mas sei que vou conseguir....então te digo: Lute!!!

Só depende de vc mudar sua história. Se vc não está satisfeito com a situação, aja!!!

Mas se vc só quer mudar para aparecer-se para os outros, não faça isso.

Olhe ora dentro de si, e aja de acordo com sua vontade e com sua consciência!

Bjs e Boa sorte.

• ESSA IMAGEM RUIM QUE TENS DE SI MESMO PODE SER DEPRESSÃO.

TENTE AJUDA DE UM PROFISSIONAL DA SAÚDE MENTAL.

SE FOR MESMO DEPRESSÃO A TENDÊNCIA É PIORAR SE NÃO TRATARES.

BOA SORTE!

• Erick, inveja e raiva são sentimentos que todos tem e não são de todo mal, basta serem bem trabalhados. Pode inclusive servir de impulso para descobrir o que realmente quer da vida.

Dúvidas quanto ao futuro tbm são normais, ainda mais numa cultura em que se super valoriza o caracter, o trabalho e a honra (ñ que isso ñ seja excelente), mas chega uma hora hora em que precisamos rever nossos conceitos, saber exatamente para onde queremos ir,

Será q vc quer realmente ser igual aos seus pais?

Será que vc quer ser como seus amigos?

Já tentou se perguntar sobre seus gostos, talentos e dons?

Tenha uma conversa sincera com seus pais sobre suas dúvidas, procure terapia psicológica qdo se sentir pronto, mas nunca desista de ser quem vc realmente é, mesmo ainda não sabendo quem é.

• Ola mocinho.

O importante voce ja decidiu, mudar.

Acredito que não é fácil passar pelo que voce vem passando e acredito que não vai ser fácil mudar.

Mas procurando aliviar a raiva e a inveja ja é um bom começo. Apesar de seus colegas ja estarem na faculdade, pense que voce pode chegar mais longe ainda. A preguiça vai te atrapalhar muito, mas tente, voce vai conseguir.

Te aconselho a estudar muito, video aula, ajuda muito e voce vai encontrar de diversas materias no www.youtube.com. Tem aulas super bem explicadas garanto que vai ajudar, e as vezes é melhor do que tentar ler vários livros.

Em relação a namorar, não se preocupe, ainda existem garotas nesse mundo que se preocupam em ajudar as pessoas por pior que elas sejam. Talvez não acredite, mas eu ja ajudei 3 namorados a mudar de vida. Eu não gostrava muito deles, mas me dediquei ao maximo para ajuda-los. Não esquenta, acredite em seu potencial, não tenha vergonha de ser o que voce é.

• o 1° passo vc já deu que é reconhecer os defeitos

Mais o único culpado disso td é vc mesmo, se quer mudar mude a vida é tua e só vc tem o controle sobre ela!!

vc fala muito da sua descendencia , dos seus amigos etc vc não tem que ser como eles tem que ser vc mesmo, e não importa se isso incomode seus pais ou os outros, o problema só é grave se te incomoda !!

se vc quer melhorar corra atras não fika reclamando fale menos aja +

Nunca se importe de ser como os seus pais ou qualquer outro

bju

PS: Se valorize +

• Erick, acredito q vc precise de ajuda médica..

pq esses sentimentos de inveja, raiva, etc ..

fazem muito mal a vc .. e te prejudicam ainda mais ..

além disso, vc anda se colocando muito pra baixo ..

vamos levantar essa auto-estima..

nem tudo está perdido !!!

• para de se menosprezar

e muda

Sign In or Register to comment.