Sou psicologo e atuo junto a uma clinica de recuperação de dependentes quimicos. Pelas inúmeras histórias que pude acompanhar, dá pra ver que só vence as drogas quem se reconhece dependente e que se lança com toda força no tratamento. Todos os outros esforços, são quase que tempo perdido.
Carissimo, não sei qual o estágio de sua dependencia, mas tentar sair dela sozinho é quase impossível. Procure instituições adequadas e comece seu tratamento o mais rápido possível. Não é fácil, mas viver vale a pena!
qdo chego perto e sinto no organismo que preciso ingerir aquela substancia eu olho pra ela minha boca seca e ao mesmo tempo enche de agua, meu coração dispara...e eu paro 1 minuto e penso nos motivos que me levaram a me questionar a a me cobrar e me comprometer comigo de que tenho que largar...
vc precisa se encontrar e achar um motivo mais forte do que a droga que te levou ao vicio...e se livrar do habito do uso....deixa doer, deixa chorar, deixa dar desespero....vai passar...acredite em vc!!!
Boa tarde , bom problemas com drogras requer esforço seu apenas seu , sou pscicologo a 20 anos , você tem que encontrar uma coisa que você goste de fazer, por exemplo , esporte , trabalho e outras , se vc encontrar algo que faça você esquecer as drogas e o 1º passo para uma boa recuperação , pense na sua familia e estudo !
Comments
Olá;
Sou psicologo e atuo junto a uma clinica de recuperação de dependentes quimicos. Pelas inúmeras histórias que pude acompanhar, dá pra ver que só vence as drogas quem se reconhece dependente e que se lança com toda força no tratamento. Todos os outros esforços, são quase que tempo perdido.
Carissimo, não sei qual o estágio de sua dependencia, mas tentar sair dela sozinho é quase impossível. Procure instituições adequadas e comece seu tratamento o mais rápido possível. Não é fácil, mas viver vale a pena!
Força!
Passei na pergunta, só para aplaudir e reforçar as palavras do meu amigo Ramonzito!!!!!
Vá a luta.
estou tentando me livrar de um vicio tbem...
descobri primeiro que preciso viver bem...e por isso tenho que abandonar o vicio que vai me matar, eu quero viver!
depois sozinha cheguei a conclusão de que não é só o vicio...aquela parte quÃmica que o corpo precisa pra se alimentar...mas ha tbem o habito...
qdo chego perto e sinto no organismo que preciso ingerir aquela substancia eu olho pra ela minha boca seca e ao mesmo tempo enche de agua, meu coração dispara...e eu paro 1 minuto e penso nos motivos que me levaram a me questionar a a me cobrar e me comprometer comigo de que tenho que largar...
não é fácil, e já cai em contradição algumas vezes....mas eu quero e sei que posso, vou chegar lá e vou tentar td....se preciso for me interno...
vc precisa se encontrar e achar um motivo mais forte do que a droga que te levou ao vicio...e se livrar do habito do uso....deixa doer, deixa chorar, deixa dar desespero....vai passar...acredite em vc!!!
Oi, Jow. Se você está pedindo ajuda é porque está a fim de se tratar, e isso é muito bom. Procure um centro de saúde da rede pública, perto de você, e pergunte onde fica o CAPs (Centro de Atenção Picossocial). Lá você vai encontrar psiquiatra e psicólogo, e receberá os remédios.
Um abraço para você e muito boa sorte.
Precisa de ajuda mesmo,cara. Mas sinto muito, no o yahoo você não vai encontrar o que procura. Como pode ver, a maioria aqui está na mesma situação que você pedindo ajuda através de perguntas. Além do mais, psicólogos não podem "realizar consultas" por internet, isso está fora da ética da psicologia. Portanto, te aconselho procurar um psicólogo pessoalmente que trabalhe próximo à sua residência.
não so psicologa, mais fasso tratamento todos os dias.. posso conversar com a minha pra voce . ela é otima . so me falar o problema..
??
Boa tarde , bom problemas com drogras requer esforço seu apenas seu , sou pscicologo a 20 anos , você tem que encontrar uma coisa que você goste de fazer, por exemplo , esporte , trabalho e outras , se vc encontrar algo que faça você esquecer as drogas e o 1º passo para uma boa recuperação , pense na sua familia e estudo !
Espero ter ajudado flw