Porque eu não consigo fazer como todo mundo e crer numa resposta?

As pessoas fazem parecer tão fácil,fazem parecer tão fácil crer em Deus ou ser ateu,mas eu não consigo ficar em uma resposta.

NÃO CONSIGO CRER OU DEIXAR DE CRER EM DEUS.

Esta pergunta me aterroriza des de criança(antes de eu ir para a catequese eu já pensava nisso),eu falava que acreditava em Deus,mas não conseguia deixar de duvidar,na adolescência resolvi dizer que era ateu,mas não consegui deixar de crer.

Nada do que eu fiz foi impensado,e eu sempre tinha razões para falar o que eu falava,mas não consegui achar uma resposta,me contentar em não achar uma resposta também é impossível.

Os ateus dirão que eu estou no caminho certo e que vou virar ateu,os religiosos vão dizer para eu procurar Deus,mas parece que ninguém entende ao certo,NÃO EXISTE RESPOSTA,pelo menos pra quem é discípulo de Tomé.

Os dois lados são iguais,mas como vocês fazem pra ir de vez para um deles.

Comments

  • Deus é um cara que não se pode provar nada.Não se pode provar que existe nem que não existe.Ele é um cara que não deixa rastros.Uma parte de você duvida outra a ela acredita, e por mais que você faça e fale algo contra Deus sempre tem algo em você que diz``Deus existe`´.

    Eu era como você, eu parei de acreditar nas palavras da bíblia depois que eu comecei a estudar as escrituras.O que o Povão não sabe é que eles estão sendo manipulados durante os séculos.Cara quando você entender tudo isso você não vai ter coragem de olhar para um religioso.

    Primeira coisa, muitas histórias bíblicas são fantasiosas, e muito menos existiram, como Noé Adão e Eva.Primeira coisa, o mundo criado em sete dias, isso é ridículo, parece aquelas histórias que você inventa para seu filho te pergunta uma coisa e você não sabe responder e então inventa uma história para ele.Tipo a do papai noel, os pais dizem para o filho que o papai noel só da presentes para crianças obedientes, para que?Para as crianças serem bonzinhas.Assim foi a história que os antigos inventaram para dar um nascimento no mundo Como o mundo surgiu?Está na cara que os antigos inventaram essa teoria para inventar um nascimento do mundo mais a verdade é que na época ninguém sabia e então inventaram essa história de Adão e Eva e os sete dias.

    Outra história furada, veja no velho testamento, Adão Eva Noé Caim viveram 800 anos cada.Isso mesmo 800 anos, na bíblia está escrito 800 anos, quem vive quase 1.000 anos de vida?Isso é mais uma prova que tudo aquilo foi história furada, para inventar um começo para o mundo.

    A bíblia foi totalmente modificada das escrituras iniciais, os Católicos(Romanos) traduziram e modificaram e bíblia atual.Ninguém sabe ao certo quem realmente foram os autores que escreveram o novo testamento.Se você pesquisar, vai perceber que são todos desconhecidos.Claro que na bíblia

    vai estar que foram os discípulos, mais todos os livros foram escritos de 40 a 200 depois da morte de Cristo.Qual a chance de um discípulos estar vivo 200 anos depois da morte de cristo Sendo que está comprovado que os discípulos não duraram tanto tempo depois da morte de Cristo.Os católicos mentiram e escreveram boa parte do novo testamento, os sacerdotes manipularam tudo.Tanto é que o sábado foi mudado para domingo.Muitas partes do novo testamento mostram a muda de estilo de autor repentinamente, como e mudasse se escritor, Muitas partes escritas em gregoriano(escrita romana), que mostra que foram os romanos que escreveram.Se foram os Romanos que escreveram uma parte do novo testamento, por que eles não assumiram?Por que queriam enganar o povo cristão, dar a falsa impressão para poderem dominar a religião.

    A verdade é que só tem pilantra, Os protestantes usam o nome de Deus para Roubar o povo, inventam curas milagrosas para ganhar dinheiro, inventam falsos demônios, e os católicos são um estado, manipulador de corações.

    cara a verdade é que não se pode confiar em religião.Se você acredita em Deus, você tem que servir mais sozinho.Se Deus existe realmente, isso é um mistério.Tem os que acreditam e tem fé e os que não acreditam.

    Mais eu acho que no fundo, você nunca deixará de acreditar.

  • bom sua mente vai te dizer qual o caminho da realidade.

    eu passei por essa fase é bem ruim.

    outra coisa não se deixe levar pelo o que as pessoas falam busque realmente por você

  • Olá.

    Bem! se Deus não existisse, então quem criou a inteligência e os sentimentos?

    Olhe para você, seus membros do corpo:

    Olhos - para ver

    Boca - falar

    Pernas - andar

    e etc....

    Olhe os animais, tem diferentes espécies.

    Isso tudo precisa de um Criador com inteligência , ou seja , Deus.

    Tem várias pessoas que fazem pacto com diabo.

    Deus não precisa de criação, pois Ele não é como nós.

    Peça á Ele para te ajudar na situação de dúvidas, peça ajuda alguém, pesquise no you tube ou em outro site.

    Abraços e boa sorte.

  • Isso se chama agnóstico, que seria uma pessoa no meio do muro que nem você

  • acredito e duvido se ta q nem eu é osso msm...

  • Mateus, essas duas matérias abaixo podem te ajudar muito a ter sua crença consolidada. As respostas existem sim, é só as pessoas deixarem a obstinação um pouco de lado e serem imparciais.

    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/ho...

    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/ho...

  • Infinito <== Sabedoria

    Tolice ==> Infinito

    Vida <=> Morte

    Depende de qual seu objetivo a definição de correto.

    Se quer chegar à Salvador partindo de São Paulo, Não é fazendo escala em Santa Catarina que você chega mais depressa e nem tão pouco gasta menos combustível.

    Escolha aonde você quer chegar, tenha certeza de onde está, dai então pode saber se vale a pena o esforço ... senão nem saia do lugar,

    A recompensa é toda a dor de cabeça que economizou para si não começando o que não iria terminar.

Sign In or Register to comment.