Sejam sinceros: existe competitividade entre marido e mulher, mesmo que ninguém admita?
Me refiro mais especificamente ao campo profissional e acadêmico, tipo um se incomodar qdo. o outro tem maior salário, ou melhor emprego, ou promoção...alguém já vivenciou isso ou percebeu isso no parceiro.
Comments
A competitividade existirá sempre que duas pessoas de sexo oposto estejam em confronto, é normal a mulher que ganhou a sua emancipação a pco tempo esteja tentando demonstrar a toda a hora que consegue ser superior ao homem, marido, ou o que quer que seja; e em contrapartida, o homem, para não ficar a trás tenta por todas as formas igualar esse esforço, o homem neste momento sente-se ameaçado pela mulher, ele vê que a cada minuto que passa a distância entre os dois é cada vez menor. Não tarda a mulher tomará conta do mundo, agora falta saber se o seu bom senso reinará, ou se elas irão cometer os mesmos erros dos homens, eu penso que não, mas nada é certo nesta vida....
Sim, mais acho que parte mais do homem, ele dificilmente admite que sua esposa seja mais bem sucedida do que ele no lado profissional. machismo mesmo e quando isso ocorre o casamento vai por água abaixo.
Não ligo se ela tenha mais ou menos do que eu, tem coisas muito mais saborosas entre homens e mulhers
Existe competitividade conciente e inconciente.
Eu e meu marido somos da mesma profissão.
Tivemos que procurar alternativas e regras de conduta: evitamos falar sobre trabalho em casa, pois é o tempo que temos disponÃvel para curtir a famÃlia, quando aparecem oportunidades nós conversamos e algumas vezes um abriu mão para o outro, se um tem mais sorte ou mais talento temos mais é que agradecer e admirar.
Basta pensar que o que cada um consegue vai repercutir favoravelmente para a famÃlia.
Também não acredito que os homens tem que ganhar mais que as esposas, ou que elas tenham que abrir mão de suas realizações por causa dos maridos.
Competitividade entre marido e mulher é falta de entrosamento, infantilidade e até burrice...
Já vi muito disso, levou até a separações homéricas. Porisso escolha bem seu par. A mulher desfazia do marido porque tinha salário menor que o dela e ela se negava a ajudar nos compromisso financeiros do casal, chegando até a perderem a casa onde moravam por não concordar em pagar as prestações do sistema financeiro.
Isso é parceira ideal? Não soube nem preservar os juramentos da cerimônia.
Sim, existe. Sou graduada na área da Educação e meu marido só fez supletivo de 2º grau. Ele não admite que eu estude mais. Estudei na UFOP no perÃodo de 2000/2004 e quase deu separação. Entrei em depressão, foi uma loucura. Quando formei, quis fazer pós-graduação em Educação Inclusiva. Ele falou: _" Pós-graduação, vai dar separação!". Meu psiquiatra pediu-me para dar um tempo nos estudos, porque eu não estava bem de saúde mental. Dei esse tempo e piorei. Acabei aposentando por invalidez. Hoje minha filha de 19 anos cursa o 5º perÃodo de Engenharia de Produção numa Universidade particular. Estou dando a melhor herança para ela: a Educação. Meu sonho de fazer pós está adormecido, porque hoje não dá para eu pagar para mim e minha filha. Meu marido é contra até nossa filha estudar. RidÃculo, mas percebo que ele se sente inferior quando estamos falando em cursos, etc. E o que é pior: meu marido entende de tudo: polÃtica, economia, história, geografia, ciência, biologia, quÃmica... e detesta falar em estudo. Não consigo entender, pode?
Amiga
Infelizmente,existe,sim...por isso que eu sou da teoria..casar só se amar mesmo...senão....Beijinhos.
Xiiiii...se existe!!!
Beijos!!!
Eu morei junto 2 anos com um rapaz que trabalha no mesmo sitio que eu (agora ja nos separamos, somos bons amigos).
Entrámos junto na empresa há 5 anos e não é pra me gabar não, mas eu sei que sou muito competente e muito mais esforçada do que ele. Ele sempre foi mais "deixa andar"...
Só que ele deu sorte, estavamos em departamentos diferentes e no dele abriu vaga e foi promovido e eu não. Tenho que confessar que senti uma voltinha no estomago pq n achei justo, mas nunca disse nada até pq na altura o dinheiro deu jeito em casa... mas a gente sente sim.