Quais as exigências básicas para conseguir financiamento pelo BNDES?
Sou funcionário de uma empresa... quero sair da mesma a abrir minha própria. Se eu simplesmente registrar uma empresa(CNPJ), consigo financiamento pelo BNDES mesmo que minha empresa ainda não tenha receita mensal?
Comments
Vinny tudo vai depender de quanto vc vai querer.
Como vc mencionou que irá abrir uma empresa, tudo irá depender o que vc tem para oferecer para garantir esse emprestimo. Lembro que como qualquer outra instituição ele irá avaliar o perfil da sua empresa e ae sim pode ou não liberar o crédito.
Abaixo está o dois links para site do BNDES (Cartão geralmente usado por pequenas e medias empresas), agora se vc quer algo em torno de mil/milhões vc passará por uma avaliação mais rigorosa para conseguir o mesmo.
https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/
http://www.bndes.gov.br/
Boa Sorte
1) ser parente de alguem do PT
2) Ser milhionário
3) Possuir vários imóveis em nome da tua empresa
4) Ser indicado por alguem que seja parente de algum gerente/diretor etc...
5) Residir em Brasília e ter convivio social permanente com o pessoal do planalto
com uma dessas opções acima tu consegue tudo o que quiseres, exeto a imortalidade
Abraço
Vamos supor que você tenha uma empresa, c/ registro de +- $900 mil reais, ai você procura um agente especializado, para dizer, por no papel, todos os ítens nescessarios:
NÃO ESTA GOSTANDO, POIS NÃO FOI ISSO QUE PERGUNTOU? ???
A realidade e a seguinte se você tiver alguém com um bom Q.I; (QUEM INDICA)EXCELENTE CADASTRO EM BANCOS.
Ai, MEU CARO você ainda vai demorar +- 10 (dez) meses para ser aprovado seu credito, com isso você já gastou, entre prestação de serviços, taxas, propina etc.
Seja realista:o que você gosta mais de fazer profissionalmente?
Aos poucos vá fazendo nas horas livres, não cobre muito.
Te garanto, se fores bom no que fizer, e gostar do que faz, em pouco tempo poderá fazer um acerto na firma em que trabalha, e c/ o dinheiro a receber, abrir seu próprio negocio, pois já tem uma grande parte da ferramente e material, já é conhecido na região, ai e só tocar seu negocio, e claro sozinho , NÃO aceite sócio, .........
E no decorrer de +- 5 anos voce estará numa boa. Mas para isso e necessario acreditar em você mesmo.
BOA SORTE -- tks
Primeiro vc tem q escrever o projeto na lei, mas acho q o prazo de inscriçao para esses ano já acabou... vc tem q mandar um monte de documentos, como as certidões da empresa q pretende realizar o projeto, o projeto em si própio(livro, filme, tec..), as carats de anuencia,o plano de divulgação, de execusão, o orçamento solicitado, etc.. encadernar tdo e fazer 10 cópias para mandar para o BNDES, afe, esse ano eu sofri pq inscrevemos 2 projetos bem no últio dia, foi uma correria q só,fazer dez copias de um livro e de um roteiro de filme, e olha só nem temos certeza q eles vão aprovar.. bom depois de inscrever tem ,q esperar as solicitações q são tipo, esclareça melhor o objetivo desse projeto, pq esta sendo solicitado tal valor e etc... ai responde tdo e espera q eles aprovem e financiamento do projeto seja lá qual ele for.