Como acabar com minha insegurança no relacionamento?

Tenho um namorado e estamos juntos há 1 ano. Ele tem dois filhos, um de 6 e um de 7. Nossa diferença de idade é de 10 anos.

Ele mora com os pais e os filhos. Agora ele tá inventando de construir uma casa para morarmos juntos.Mas sou uma mulher muito desconfiada, e cheia de exemplos familiares, meu pai por exemplo,só está com minha mãe por causa de mim e de minhas irmãs, ele ja saiu de casa varias vezes, vai, volta, mas diz na cara dela que não tem nada com ela, que ele é um homem livre, ela é super-dependente dele.

Voltando ao principal, vejo o amor de meu pai, parecido com o de meu namorado com o dos filhos,meu pai me fala muito q homens não prestam, nenhumzinho, papapa, tititi, caixinha de fosforo...Ou seja, o pânico já tá total na minha cabeça.

Então fico com medo de "mergulhar" no relaciomento de quebrar a cara, de q ele só me queira para tomar conta dos filhos dele,só pra me usar, apesar de que os gastos dele serão bem maiores.

Penso tamb q qndo a ex dele engravidou, ele a levou para morar com ele e os pais dele, olhando por esse lado, ele não tem que fazer o "papel de homem", pq nao estou grávida, nem pretendo ter filhos nem tão cedo, então, olhando por esse lado, penso q se ele ta fazendo questão que eu vá, é pq ele realmente me quer mais próxima a ele, moramos há aproximadamente 50 minutos de distância, então as vzs ele alega que nao aguenta mais ter q passar algumas horas comigo e depois so nos veremos em alguns dias, que quer ta comigo, mas na minha cabeça tem umas 10 mil mulheres ouvindo a mesma coisa dele.

Uma coisa tenho certeza, o tempo vai me dizer o que fazer... mas daqui até a casa estar construída, isso td vai fik na minha mente, martelando, por mais que ele seja uma pessoa presente, eu não consigo confiar, até por outros relacionamentos que eu tive, mas nenhum chegou a seriedade desse.Na verdade, eu keria conseguir esquecer esse assunto pr um tempo, mas com a mente vaiza... impossível, não dá nem pra arrumar um amante, ainda mais que ele fica querendo me privar de algumas coisas, como excluir o meu orkut e fazre um pra nos dois, querer me dra um chip novo, sem contar nas minhas viagens... e como eu vou dizre ao meu amante isso??? Ai, ai, ai... Se eu tenho um amante, pq ele não pde ter???

No inicio ele nao fazia planos, e ele tá diferente, mudado,aparentemente para melhor,m as nunca se sabe.

Ele sabe que tenho meus medos, mas não sabe ao certo quais são eles, mas ele sempre diz que sou insegura, não confio em mim, que eu tenho que me garantir, e ele tá certo...

MAs tenho certeza que so vou ter a certeza com a convivência e principalmente se arriscar, se eu não arriscar,nao vou saber...

Ele e a ex não se falam, apenas o necessário.

O que eu faço gente? Será que meus medos são absurdos?

Mas esquecam o meu amante... isso não é o problema no momento.

Comments

• Nossa porque será que vc é tão insegura?

Será que é porque vc não tem caráter acha que ele tb não tem só porque vc teve como exemplo seu pai que é outro,,,,,não é desculpa para vc ser igual, sei isso por experiência do meu marido.

Voçe vai continuar sendo insegura até se libertar das mentiras, do seu egoísmo em pensar em satizfazer só vc em ter outra pessoa em sua vida,de não ser leal, vai continuar igualzinha como está.

Só mereçe ser uma mulher segura de si a que faz por mereçer.

Sem platar filha vc não colhe.

• OU vc confia, ou não confia...Acabar com a desconfiança de uma mulher é o mesmo que secar o mar com cotonete.

É isso aí!!!

• amada vou te falar uma coisa, se vc é jovem, vá cuidar de sua vida, marido não dá futuro não, ainda mais com filhos, se vc vai ter que ser a "madrasta", saiba que terá de abdicar de muita coisa por eles, crianças não sabem lidar com esse tipo de situação assim tão facilmente. bote numa balança

de um lado um futuro brilhante, uma possivel carreira, estabilidade.

do outro...

cuidar de casa,marido e filhos que nem são seus, e pode ocorrer de vc descobrir que alguns homens definitivamente não prestam, então vc vai estar com uns anos a mais e oportunidades a mesnos.

pensa garota, a vida que Deus deu pra gente é nossa e só pode ser vivida uma vez, e não em função de outros.

• menina.. cai fora..primeiro pq vc não o ama suficiente pra dividir uma vida completa com ele, pq se o amasse vc não pensaria em amante.. segundo pq vc esta insegura e não confia nele.. td bem q vc não confia nele pq talvez vc seja capaz de algumas coisas infiéis e julga q ele tb seja capaz disso, e outra pq parece q vc não ker nada serio mesmo com ele, fala dos filhos, fala da diferença de idade.. nos temos q colocar td na balança mesmo qdo decidimos viver debaixo do mesmo teto com alguém, mas isso não seria empecilho pra vc se o quisesse de verdade.. talvez vc viva esta relação ate a ponto em q ele te colocar na parede e te fizer decidir entre morar com ele ou terminar.. vc vai com certeza escolher terminar.. então não espere ate este momento.. facilite as coisas pra vcs dois.. caia fora antes e vá viver sua vida.. uma relação a dois so vale a pena qdo somos felizes.. deus nos fez para sermos felizes, nada compensa a não ser q seja por este objetivo.. e td com limites e respeito aos sentimentos alheios..

• E mesmo se plantar pode não gostar nenhum pouko dos frutos.hahaha....

• Eu não entrava nessa.

Só o fato da dúvida já seria o bastante para decidir por outro caminho.

Tenho certeza de que a insegurança sumiria por completo.

Sign In or Register to comment.