A certeza da morte da muito sentido a vida?
Encaro a morte não como algo surreal mas sim uma motivação pra viver a vida pois a partir do momento que sabemos que vamos morrer sentimos vontade de aproveitar ao maximo as coisas boas da vida pois nada pode ser eterno inclusive nossa vida e vcs o que acham?
Update:Mabelu isso que vc disse é agradavel mas não passa de ilusão vc diz por está insatisfeita com o mundo que é injusto e cruel por causa de seres humanos acredite esse negocio de vida eterna sem sofrimento não passa de uma agradavel ilusão.
Comments
Para a natureza em si mesma, o indivíduo, o eu, o organismo de cada um de nós tem um valor irrisório, quase insignificante porque o real valor está no valor da população de cada espécie vivente.
Note que o organismo está inserido num espectro biológico:
moléculas orgânicas complexas < > organelos celulares <> células vivas <> tecidos vivos <> órgãos funcionais <> sistemas de órgãos <> organismos <> populações <> comunidades <> ecossistemas <> biomas <> biócoros <> biociclos <> biosferas <> Cosmos
Qual o valor biológico dos dinossauros?
Dinossauros possuem valor biológico zero porque já foram extintos.
Qual o valor biológico de um Mico-Leão-Dourado?
Bem, considerando que existem apenas 800 desses animais ainda vivos, o valor de cada um deles é de 1 / 800
Qual o valor biológico de um ser humano?
Existem 7 bilhões de seres humanos portanto o valor de cada um deles é de 1 / 7.000.000.000.
Para a natureza qualquer indivíduo é descartável e facilmente substituível pelos indivíduos que vão nascendo.
Na realidade dos fatos você não é um indivíduo mas o agrupamento de mais de um trilhão de indivíduos, as suas células vivas vivendo em você. Todos os dias em nosso organismo nascem milhões de células novas, a regeneração dos tecidos vivos e por outro lado, todos os dias morrem milhões de células velhas, há renovação da vida em nossos tecidos vivos, o próprio organismo como um todo também envelhece e morre porque células nervosas não se regeneram, apenas vão envelhecendo cada vez mais e é isso que causa a nossa morte, o envelhecimento dos nossos neurônios.
A vida é uma só mesmo e o melhor que temos a fazer é tentar viver com prazer, com alegria, evitar altos transtornos, evitar desavenças com as outras pessoas, tentar viver em paz consigo mesmo e com seus semelhantes porque após a morte não existe mais consciência alguma e a única coisa que restará de nós serão as lembranças das demais pessoas acêrca daquilo que fomos enquanto por aqui estivemos. Aproveitar ao máximo a vida, no meu entendimento, significa ter muitos filhos e dar uma boa formação para eles porque são eles que levarão para o futuro os genes daquilo que fomos enquanto estávamos vivos.
A continuidade da vida consiste em reprodução e não em superstição.
Espíritos desencarnados não existem, isso é apenas um mito, uma lenda formada na mitologia espírita mas nada disso é real, fantasmas não existem e não existe também nenhum tipo de consciência após a morte, morte é o fim mesmo, aproveite enquanto estiver vivo.
O Universo desaparece para quem morre, o Universo só existe para quem está vivo e tem consciência Dele.
Obviamente. à a oposição que motiva uma posição.SE FOR SUICIDA, A MORTE LHE AGRADA.
Ramon, é uma coisa curiosa a idéia do Carpe Diem que perpassa o pensamento dos que se auto proclamam ateus, veja não há muito sentido em se sentir premido à viver pois haverá o dia da morte...Aliás, quando a idéia da finitude permeia nosso dia a dia, mesmo que seja de forma subjetiva, isso nos conduz à uma fruiçao sensÃl desprovida de sentido pleno. Creia-me a única maneira de ser Feliz é saber que a vida é copo cheio, de qual caem as gotas lentamente para que ele apenas se complete...
Abração
Concordo! O fim te dá um prazo para tentar existir da melhor forma. Aproveitar a vida e sua louca brevidade.
Abraço.
Caro Madruga, bom dia.
Eu tento viver assim, mas nem sempre consigo porque a morte pode estar próxima ou não e talvez o otimismo de achar que está distante faça eu me tornar um “relaxado” à s vezes.
Se tiver interesse, existe um livro legal sobre esse tema.
O dia da sua morte, autor Neimar de Barros.
Vou aproveitar ao máximo!
Encaro a morte fÃsica como parte da vida, procuro viver da melhor maneira possÃvel eternamente...
Abraços.
Eu fico muito feliz pois eu sei que sou salva mesmo!
Jesus disse que ELE iria para o Pai para preparar-nos muitas moradas!!
Muitos são os chamados poucos os escolhidos!! (Jesus quem dice)
Lá no céu não tem choro, não tem dor, não tem lágrimas é só alegria mas quem vai pro inferno é só choro e ranger de dentes.!!
Foi Jesus quem falou e quem sou eu para descutir com aquele que mudou a história do mundo para antes e depois DELE. Você não acha?
abraços,
Bel
concordo com vc Seu madruga
acho que vc está equivocado.